Ontem, o Xbox revelou seu novo sistema de punições no qual os jogadores agora receberão “Strikes” por violar os Padrões da Comunidade do Xbox (levando a vários níveis de suspensões), e atraiu muitos comentários desde então.
O editor executivo da IGN, Ryan McCaffrey, foi ao Twitter ontem à noite para compartilhar suas preocupações de que oito “greves/suspensões” na verdade seria uma punição insificiente e que o Xbox estaria sendo muito bonzinho com infratores, o que levou o chefe do Xbox, Phil Spencer, a responder.
Aqui está uma olhada na troca entre McCaffrey e Spencer:
Obrigado pelo feedback. O sistema de punição é projetado para capacitar os jogadores e criar um bom ambiente para as pessoas que jogam de acordo com as regras. Os castigos são atribuídos com base na gravidade das ações e podem resultar em mais de um castigo por infração.
Thanks for the feedback. The enforcement system is designed to empower players and to your point to create a good environment for people that play by the rules. Strikes are assigned based on the severity of the actions and can result in more than one strike for an infraction.
— Phil Spencer (@XboxP3) August 15, 2023
Em seguida, o editor do IGN agradeceu a Spencer por “abordar diretamente [ing] o que eu queria dizer”, com Spencer apontando que seu feedback foi “útil” e o sistema de aplicação provavelmente será ajustado com o passar do tempo.
“O feedback é útil e tenho certeza de que desejaremos continuar a ajustar o sistema. A visibilidade de como o sistema funciona, juntamente com os relatórios de transparência que divulgamos, permitirá que as pessoas vejam nosso progresso e como os sistemas estão funcionando. É um tema importante.”
Este novo sistema “Strike” já está em vigor a partir desta semana e, como mencionado acima, a Microsoft diz que a ideia por trás dele é “dar aos jogadores uma melhor compreensão da severidade da aplicação e do efeito cumulativo de várias aplicações”.