Phil Spencer falou sobre o futuro do Xbox em uma entrevista ao Guardian, dizendo que a Microsoft ainda quer correr riscos quando se trata de jogos. Essa entrevista trouxe alguns trechos interessantes e que vamos compartilhar aqui no Windows Club com vocês.
Poucos dias depois de dizer que estava feliz com a apresentação de Deathloop da Arkane Studios que chegou a ser protagonista do último evento do Playstation, Spencer esclareceu que ainda há espaço para títulos baseados em narrativas: “Acho que estamos fazendo mais agora do que nunca na história do Xbox.”
“Os fabricantes de plataformas, seja um serviço de assinatura, hardware ou loja, estão investindo ativamente em projetos novos e possivelmente mais arriscados. Se funcionar, o valor é ganho trazendo os usuários para esse ecossistema.”
Como gerenciar esse tipo de risco? Segundo o chefe do Xbox, o streaming pode ser a ferramenta certa para testar as produções em andamento, proporcionando acesso antecipado aos usuários e moldando o projeto com base no feedback deles para entender como as coisas estão.
“Quando podemos transmitir para qualquer dispositivo, seja um PC ou um smartphone, podemos descobrir como organizar esses tipos de experiências de acesso antecipado e fazer com que às vezes se transformem em um modelo de financiamento para os próprios criadores.”
“Afinal, a Microsoft sempre esteve ao lado dos criadores desde o início. Quer dizer, no DOS qualquer um podia criar um aplicativo, para ser um editor bastava ter um compilador e uma unidade de disquete: você construía um jogo, copia para disquete e você pode vendê-lo. Gostei dessa abordagem e gostaria que a indústria de jogos voltasse a ela.”