Phil Spencer garante que haverá um sucessor do Xbox One, o Azure vai ter que esperar

phil-spencer

O mundo eletrônico está vivendo nos últimos tempos uma revolução, a concorrência entre fabricantes é terrível e todos devem pisar no acelerador. O que é sucesso hoje, em pouco tempo pode ser superado. No mercado de consoles isso não é diferente.

Até agora, as gerações de consoles têm em média um clico de renovação de 8 anos, tempo mais que suficiente para os computadores se tornarem obsoletos. Especialmente quando você considerar que a indústria do PC está constantemente mudando e não tem obrigação de parar para esperar os videogames.

A Microsoft já jogou mais de uma vez com a ideia de mover o mundo dos consoles para a nuvem, a empresa de Redmond tem muitos meios suficientes para realizada esta ação, o Azure é forte. Então essa seria a solução para a próxima geração de consoles? Parece que não.

Embora pareça que o futuro dos jogos está no streaming, nenhuma empresa foi encorajada a apostar tudo nesse passo. Phil Spencer, que disse que a Microsoft, continua a trabalhar em seu console atual e vai lançar, no futuro, não muito próximo, um novo Xbox.

Assim, Phil Spencer acabou com todos os rumores que o próximo console da Microsoft poderia ser hospedados no Azure. De acordo com o chefe da Xbox o mundo ainda não está pronto para dar o salto.

O que você acha? Quando você acha que virá o tempo em que só precisaremos de um controlador para jogar?

Fonte: The Verge

41 comments on “Phil Spencer garante que haverá um sucessor do Xbox One, o Azure vai ter que esperar

  1. UÉ…. lançaram o xoxone dizendo que iriam triplicar o poder dele com a Nuvem vUadora… agora nem o proximo xbox vai usar o poder infinito da nuvem mágica uhaauhauhuha

        1. Não leu e acho que nem entende do assunto.
          Vai triplicar a capacidade e não o “poder” do xone. Agora se você não sabe do que eles estão falando, acho melhor procurar saber antes de postar…

          1. Procura saber sobre “capacidade de computação” e “Servidores” camarada, porquê pelo jeito você tá misturando as coisas. O console não vai ganhar “poder” nenhum, leia a bendita da noticia.

          2. Realmente, não vai ganhar nada… Pq e mentira para enganar ignorantes que não sabem nem o que é ping, e muito menos tem ideia que existe velocidade limite…

    1. chola mais sonysta, seu superpoderoso 50% que não consegue rodar um exclusivo de nova geração a 1080p a 60fps, e nem multi tá tirando sarro de um produto que ainda nem foi introduzido?

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

      1. e com grafico de 360, so que faltava o xoxone não fazer 60fps…. Pena que na nova geração temos isso:

        e para vc que tem ‘probRema com numbro’, 50% de 40 é 20, 40 + 20 = 60… ta ai os 50%

          1. para cada jogo que tu postar, eu postou outro…. em três posts os jogos que o xoxone roda melhor acabam…

            pior ainda é continuar que nem um papagaio lobotomizado ‘hurr durrr exclusivo 1080p 60fps’

            last of us?
            journey?
            resogun?

            ‘ain remaster’, e o teu exclusivo 1080p 60fps não é remaster?

            tudo grafico de 360, com excessão de resogun, que arregaça os graficos do forza 4, ops forza 4 remaster

          2. AHH TA FALANDO DE GRÁFICOS ?
            sim pode te quedas bruscas de frame rate. mais eu ainda não encontrei um exclusivo ps4 1080p60fps
            last of us? 2013
            journey?
            resogun?

            quem tem xone não precisa disso. pra quem tem HALO GEARS FORZA KILLER INSTINCT FABLE FUTURO QUANTUM BREAK é outros ….

      1. Como eu digo, vc acha que todo mundo tem ao menos 2mb/s ? Eu tenho 1,2mb/s e olhe lá. Ainda tem a questão do lag como vc disse. Como o Phil Spencer falou: O mundo ainda não está preparado

        1. já passei por esse estágio amigo, me mudei e dei sorte. de discada a 50mb é sangue e suor. uma alegria a cada passo.
          ps.: voce usa oi? pra mim é a desgraça do universo essa empresa.

          1. Também tinha a opção de net, na conversa com a vizinhança, todos reclamavam dos horários de pico e fins de semana. Perturbei a tim por semanas a fio para colocarem a fiação no prédio. As vezes tem gargalo ou manutenção, mas como veio depois da net, as pessoas tem preguiça e o sistema funciona mais folgado.

        1. que argumento seria?
          eu tenho que provar que uma coisa que não existe, não existe?

          huauhauhaauh

          segura um bonus ai…

          3 anos, e não ligaram a nuvem vuadora, já vai sair até outro console da micoxofiti, e nada da nuvem ser ligada.

          1. curioso, sera pq somente crackdown 4 anos depois vai usar o poder da nuvem, e todos os outros jogos não usam?

            fico mais impressionado é que um xone custa 350 doláres, mas na nuvem o poder equivalente a três xones, não custa nada….

          2. Assim, como muitos jogos não usaram a ESRAM do Xbox One, para implementar algo assim em um jogo, demanda trabalho, fazer a Engine suportar, dentre outras coisas.
            E também, para usar esse poder da Nuvem, usaria um tráfego de conexão muito maior do que se não usasse, especulo que talvez foi por isso que não usaram até agora, mas as possibilidades que se abririam com o uso da nuvem, seriam enormes.
            Aparentemente não custa nada. Especulo que como isso usaria os servidores da live, e o custo disso, estaria embutido nos 60 dólares anuais da Xbox Live Gold.

          3. E uma das possibilidades que penso, é o uso de radiosidade nos jogos, que é algo muito pesado para se processar.

            A radiosidade, é a capacidade da luz se refletir em outros objetos, algo como isso:

            https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/55/Radiosity_Comparison.jpg
            E como que isso, é algo muito pesado para se processar, os jogos não utilizam esse recurso que faz a iluminação ficar ainda melhor. O que os jogos usam hoje em dia, são de dezenas a centenas de luzem para tentar simular a radiosidade, que por incrível que pareça, é mais leve do que fazer a radiosidade.

  2. O Steam com a Nvidia tem alguma coisa nesse sentido.
    Além disso, já se percebe que a utilização de um dispositivo processando pelo outro, dá certo. Eu uso o Steam em uma máquina enquanto no tablet ou computador fraco, jogo ou edito meus vídeos.
    Já usei com minha Internet Tim para rodar testes de jogos na nuvem. Fica muito bom, devo dizer. E transformar o serviço em massa. Será uma delícia para implantar lucro mensal. Como o Office.
    Concluindo, transformar o Xbox 360,one,desktop,tablete, Windows phone em um dispositivo de nuvem, acho perfeitamente viavel.
    Ou ainda, porque não aloprar logo de vez e criar um dispositivo preparado para 3d, com portas usb3.0, e-sata, 3 ou 4 saídas de monitor, wifi ac ou Cabo de rede com especificações corretas de blindagem para aumentar a velocidade da rede. (Faz uma diferença absurda para quem usa em casa switch gigabyte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *