O mundo eletrônico está vivendo nos últimos tempos uma revolução, a concorrência entre fabricantes é terrível e todos devem pisar no acelerador. O que é sucesso hoje, em pouco tempo pode ser superado. No mercado de consoles isso não é diferente.
Até agora, as gerações de consoles têm em média um clico de renovação de 8 anos, tempo mais que suficiente para os computadores se tornarem obsoletos. Especialmente quando você considerar que a indústria do PC está constantemente mudando e não tem obrigação de parar para esperar os videogames.
A Microsoft já jogou mais de uma vez com a ideia de mover o mundo dos consoles para a nuvem, a empresa de Redmond tem muitos meios suficientes para realizada esta ação, o Azure é forte. Então essa seria a solução para a próxima geração de consoles? Parece que não.
Embora pareça que o futuro dos jogos está no streaming, nenhuma empresa foi encorajada a apostar tudo nesse passo. Phil Spencer, que disse que a Microsoft, continua a trabalhar em seu console atual e vai lançar, no futuro, não muito próximo, um novo Xbox.
Assim, Phil Spencer acabou com todos os rumores que o próximo console da Microsoft poderia ser hospedados no Azure. De acordo com o chefe da Xbox o mundo ainda não está pronto para dar o salto.
O que você acha? Quando você acha que virá o tempo em que só precisaremos de um controlador para jogar?
Fonte: The Verge
UÉ…. lançaram o xoxone dizendo que iriam triplicar o poder dele com a Nuvem vUadora… agora nem o proximo xbox vai usar o poder infinito da nuvem mágica uhaauhauhuha
Mas vai sair Crackdown neste ano com o poder da nuvem mesmo.
Estamos a falar de uma geração exclusiva sem hardware de ponta.
e vai triplicar o poder do xoxone?
……
O resultado tá muito bom.
🙂
Não leu e acho que nem entende do assunto.
Vai triplicar a capacidade e não o “poder” do xone. Agora se você não sabe do que eles estão falando, acho melhor procurar saber antes de postar…
‘triplo de capacidade de computação’
ta bom cara, continue no mundo de delírios ilusórios.
Procura saber sobre “capacidade de computação” e “Servidores” camarada, porquê pelo jeito você tá misturando as coisas. O console não vai ganhar “poder” nenhum, leia a bendita da noticia.
capacidade e poder.. bla bla bla bla
Realmente, não vai ganhar nada… Pq e mentira para enganar ignorantes que não sabem nem o que é ping, e muito menos tem ideia que existe velocidade limite…
esse ano?
chola mais sonysta, seu superpoderoso 50% que não consegue rodar um exclusivo de nova geração a 1080p a 60fps, e nem multi tá tirando sarro de um produto que ainda nem foi introduzido?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
e com grafico de 360, so que faltava o xoxone não fazer 60fps…. Pena que na nova geração temos isso:
e para vc que tem ‘probRema com numbro’, 50% de 40 é 20, 40 + 20 = 60… ta ai os 50%
BLZ….mais cade seu exclusivo AAA 1080p60fps ??? nenhum hardware mantem constante os frames pode ser que em uma plataforma e pior e na outra e melhor
para cada jogo que tu postar, eu postou outro…. em três posts os jogos que o xoxone roda melhor acabam…
pior ainda é continuar que nem um papagaio lobotomizado ‘hurr durrr exclusivo 1080p 60fps’
last of us?
journey?
resogun?
‘ain remaster’, e o teu exclusivo 1080p 60fps não é remaster?
tudo grafico de 360, com excessão de resogun, que arregaça os graficos do forza 4, ops forza 4 remaster
AHH TA FALANDO DE GRÁFICOS ?
sim pode te quedas bruscas de frame rate. mais eu ainda não encontrei um exclusivo ps4 1080p60fps
last of us? 2013
journey?
resogun?
quem tem xone não precisa disso. pra quem tem HALO GEARS FORZA KILLER INSTINCT FABLE FUTURO QUANTUM BREAK é outros ….
gráficos capados
maiss gráficos capados.
seu the last guardian que está com quase 10 anos de desenvolvimento e com gráficos de ps2 vs scalebound
saiu um lunático cria do xbox mingau.
e no mundo real…
pois é.
ué
Do jeito que tu escreve, obviamente o xbox combina com vc, assim como o xbox mil grau…
esses graficos?
pena que eu não preciso de xbox mingau para ter o que bostar.
ué
Aqui nem net de qualidade tem, imagine trazer consoles desses pra cá..
Primeiro o mundo todo terá que ter uma internet descente ( 10mb/s ao menos) depois pensamos em streaming de jogos desse nível
Com 2mb/s decente e infraestrutura de rede blindada, já dá para usar netflix (mas não 1080p)
Como eu digo, vc acha que todo mundo tem ao menos 2mb/s ? Eu tenho 1,2mb/s e olhe lá. Ainda tem a questão do lag como vc disse. Como o Phil Spencer falou: O mundo ainda não está preparado
já passei por esse estágio amigo, me mudei e dei sorte. de discada a 50mb é sangue e suor. uma alegria a cada passo.
ps.: voce usa oi? pra mim é a desgraça do universo essa empresa.
Uso NET. ATÉ que é razoável
Também tinha a opção de net, na conversa com a vizinhança, todos reclamavam dos horários de pico e fins de semana. Perturbei a tim por semanas a fio para colocarem a fiação no prédio. As vezes tem gargalo ou manutenção, mas como veio depois da net, as pessoas tem preguiça e o sistema funciona mais folgado.
Esse aí é um tapa na cara dos sonystas que diziam que a Microsoft iria fechar ou vender a divisão Xbox… ótima notícia para os fãs de Xbox 😀
já ligaram a nuvem vuadora?
Não tem argumentos, né?
que argumento seria?
eu tenho que provar que uma coisa que não existe, não existe?
huauhauhaauh
segura um bonus ai…
3 anos, e não ligaram a nuvem vuadora, já vai sair até outro console da micoxofiti, e nada da nuvem ser ligada.
errr..a verdade, vai ser usada sim: http://www.tecmundo.com.br/gamescom-2015/84384-crackdown-3-usar-abusar-processamento-nuvem-do-xbox-one.htm
Obs: Crackdown sairá ano que vem.
curioso, sera pq somente crackdown 4 anos depois vai usar o poder da nuvem, e todos os outros jogos não usam?
fico mais impressionado é que um xone custa 350 doláres, mas na nuvem o poder equivalente a três xones, não custa nada….
Assim, como muitos jogos não usaram a ESRAM do Xbox One, para implementar algo assim em um jogo, demanda trabalho, fazer a Engine suportar, dentre outras coisas.
E também, para usar esse poder da Nuvem, usaria um tráfego de conexão muito maior do que se não usasse, especulo que talvez foi por isso que não usaram até agora, mas as possibilidades que se abririam com o uso da nuvem, seriam enormes.
Aparentemente não custa nada. Especulo que como isso usaria os servidores da live, e o custo disso, estaria embutido nos 60 dólares anuais da Xbox Live Gold.
E uma das possibilidades que penso, é o uso de radiosidade nos jogos, que é algo muito pesado para se processar.
A radiosidade, é a capacidade da luz se refletir em outros objetos, algo como isso:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/55/Radiosity_Comparison.jpg
E como que isso, é algo muito pesado para se processar, os jogos não utilizam esse recurso que faz a iluminação ficar ainda melhor. O que os jogos usam hoje em dia, são de dezenas a centenas de luzem para tentar simular a radiosidade, que por incrível que pareça, é mais leve do que fazer a radiosidade.
O Steam com a Nvidia tem alguma coisa nesse sentido.
Além disso, já se percebe que a utilização de um dispositivo processando pelo outro, dá certo. Eu uso o Steam em uma máquina enquanto no tablet ou computador fraco, jogo ou edito meus vídeos.
Já usei com minha Internet Tim para rodar testes de jogos na nuvem. Fica muito bom, devo dizer. E transformar o serviço em massa. Será uma delícia para implantar lucro mensal. Como o Office.
Concluindo, transformar o Xbox 360,one,desktop,tablete, Windows phone em um dispositivo de nuvem, acho perfeitamente viavel.
Ou ainda, porque não aloprar logo de vez e criar um dispositivo preparado para 3d, com portas usb3.0, e-sata, 3 ou 4 saídas de monitor, wifi ac ou Cabo de rede com especificações corretas de blindagem para aumentar a velocidade da rede. (Faz uma diferença absurda para quem usa em casa switch gigabyte.