Há muitas perguntas circulando em torno do Xbox. Ultimamente, a mudança da empresa tem sido menos focada em exclusividades e, em vez disso, um meio de permitir que os jogadores aproveitem os jogos, não importa com o que estejam jogando, além de obviamnete focar no Game Pass. Essa é a glória do streaming, e o Xbox Game Pass está amplamente disponível para aproveitar a última geração de jogos em PCs de baixo custo, Smart TVs e até mesmo no seu celular. No entanto, também há a questão do que exclusividade significa para a empresa atualmente. Recentemente, Phil Spencer comentou sobre o tópico.
Em uma entrevista no Destin, Phil Spencer foi questionado sobre exclusividade. Foi perguntado diretamente se todos os jogos do Xbox viriam para o PlayStation, e Phil afirmou que isso não aconteceria. Ele reitera que há jogos do Xbox enviados que não serão lançados no PlayStation ou Nintendo. No entanto, isso não significa que ele estará impedindo certas franquias de chegarem a plataformas fora do Xbox e do PC.
Se você se lembra, um trecho inicial da entrevista desta semana focou em outra questão relacionada. Destin mencionou entrevistas anteriores que declararam que jogos como Indiana Jones e o Grande Círculo e Starfield não serão lançados em plataformas concorrentes. No entanto, desde então vimos Indiana Jones e o Grande Círculo receber uma data de lançamento para o PlayStation 5.
De qualquer forma, Phil Spencer ainda sugere que o objetivo do Xbox é fornecer uma ótima maneira de aproveitar os jogos e torná-los mais acessíveis aos jogadores.