Game Pass é um serviço relativamente novo, que apesar de ser precedido pelo EA Access, ainda precisa de algum tempo para entrar na cabeça e no cotidiano de muitos jogadores, logo as consequências no mercado de videogames são imprevisíveis para tal modelo de negócio. É por isso que, apesar do bravo passo adotado pela Microsoft na semana passada, os outros estúdios e publicadoras estão na expectativa de como será o futuro.
A este respeito, Phil Spencer foi perguntado por um usuário, sobre se os jogos de terceiros poderiam ter o mesmo curso que os jogos exclusivos da Microsoft, ou seja, chegarem no dia do lançamento ao Xbox Game Pass.
We have a lot of interest from studios who want to see how our recent announcement plays out. We'll lead with our 1P but having XGP turn into a model for more studios is our a goal. And @iocat is a travelling machine…
— Phil Spencer (@XboxP3) January 27, 2018
Spencer disse que “… nós lideraremos com os nossos jogos exclusivos, mas o XGP (Xbox Game Pass) transformar-se em um modelo para mais estúdios é o nosso objetivo”. É cedo dizer, e a rentabilidade do Game Pass é algo que só a divisão interna sabe, mas se tornarem o Game Pass interessante para os amantes dos indies, pode se tornar uma plataforma muito atraente para pequenos estúdios que poderiam garantir renda e visibilidade ou até mesmo títulos grandes focados no multiplayer poderia aparecer no Xbox Game Pass, nada é impossível. Levar seus jogos exclusivos para o Game Pass foi um passo para atrair outros desenvolvedores.
Com certeza será um sucesso.
Acho que as empresas deveriam adotar um esquema parecido cm a monetização do youtube, mas por horas de jogo ao invés de views. O jogo sairia no lançamento e e receberia por tempo jogado, po ex o bf4 estaria devendo valores ate hoje ja que muita gente ainda joga online o titulo.
seloko. Quero propaganda no meio do jogo não.
Kkkkkkkkkkkk ja pensou, tá ratificando igual ao youtube mas sem propaganda. Até por que o gamepass é um serviço pago então tem de onde tirar a receita. Bastaria receber mais os jogos mais jogados.
Se não for invasivo eu não vejo problemas com isso. Um exemplo de propaganda não invasiva seria banners publicitários no lugar dos outdoors e placas no GTA, ou algo similar.
Brilhante, eu nem tinha pensado nisso. Mas agora vou até mais longe, nos patrocinadores de eventos no forza horizon.
Isso seria um pesadelo.
É uma ideia bacana e interessante, mas acho que as empresas tem medo de inovar igual a microsoft faz, propaganda em todos os loadings do jogo onde não atrapalharia, a longo prazo ia dar mais dinheiro que só com as vendas
O Forza Horizon 2 no meu Xbox One X não tem loading! haha ;D Acho que a tela não dura 1 segundo (mas to zoando, sei que para a quase totalidade dos jogos não tem como não ter loading, mas que FH2 tá uma bala no X, isso tá hehe)
Nem fudendo que um jogo AAA vai virar propaganda de android
É um modelo que veio para ficar. Questão de tempo ver mais publishers aderindo ao plano, e até lançando seus jogos day one no serviço, seguindo o exemplo da Microsoft.
Eu vejo o game pass seguindo o mesmo caminho da Netflix, primeiro só “velharia”, depois começam a aparecer os originais(no caso os da própria MS) e depois os de terceiro.. No caso a MS ja pagaria um valor como se fosse por exclusividade temporária mas pra incluir no serviço logo no lançamento.
AAA de Thirds não devem aparecer no serviço day one, a não ser que a Microsoft queira muito puxar o tapete da Sony a qualquer custo.
Você REALMENTE ainda não entendeu que a Microsoft não está preocupada com a Sony?
A MS está MOLDANDO a indústria de games ao que ELA quer. Eles botaram um FIM nas gerações de consoles e agora estão criando a NETFLIX dos games.
Essa briga MS/SONY é coisa de fanboy retardado que não entende mercado.
Você tem NOÇÃO do que é ter o controle das direções de um mercado DUAS VEZES MAIOR QUE HOLLYWOOD? É isso que a MS quer. Eles querem DITAR AS REGRAS de um dos maiores mercados do mundo.
Realmente. Acabar com a geração de consoles tradicional já havia sido um passo pra lá de arrojado, mas esse do gamepass foi mais ainda.
Tanto um passo como outro estão intrinsecamente ligados. Um serviço como o Gamepass precisa de uma plataforma ESTÁVEL (significando abolir o modelo geracional tradicional), permitindo uma LINE up longeva para monetização contínua a médio e longo prazo
disse tudo!
Voce jah ouviu falar da steam?
Steam não tem mais forças para moldar o mercado à favor de seus interesses como antigamente.
Plataformas similares à dela nos últimos anos vem ganhando cada vez mais força como o GOG, Battlenet, Uplay e Origins.
As últimas tentativas de moldar o mercado foi com Steam OS, Steam Machines, MODS pagos e aquele controle estranho, e simplesmente falhou miseravelmente com tudo, até as famosas promoções espetaculares perderam força, a Nuuvem que era nada e quase fechou as portas vem aparecendo com descontos melhores.
Steam ainda é forte mas não como antes, as últimas vezes que comprei foi na Nuuvem.
Falando nela, eles anunciaram parceria com a MS pra vender live gold, espero que essa parceria vá além e comecem a vender códigos de jogos naquelas promoções, mas acho que estou sonhando muito.
Acho que isso aqui responde sua pergunta…
“Some of the names being thrown around as possible acquisitions by Microsoft are, frankly, astounding, even unthinkable. But the fact that they are doing the rounds is instructive. The most recent one we heard (from a reliable source close to Microsoft) was, in fact, Electronic Arts. We also heard a whisper about Valve and about Korean outfit PUBG Corp., which Microsoft last year signed to a timed exclusive for its hit survival shooter, PlayerUnknown’s Battlegrounds.”
Source: https://www.polygon.com/2018/1/29/16930892/xbox-one-exclusive-games-analysis-microsoft
Esse serviço pode ser a salvação dos jogos singleplayer, pois jogos focados no multiplayer vão compensar a compra ainda.
De campanha curta eu concordo, pq os q de mtas hrs de gameplay tipo Zelda ou The Witcher ainda tem bastante conteúdo pra compensar.
Além desses, tem também os JRPGs. O único modelo condenado é o AAA de campanha linear.
Eu acho que esse serviço contemplará a diversidade, oferecendo um modelo de negócio sustentável para abrigar tanto jogos de 50h como de 5h. O jogador se torna gestor do conteúdo.
Talvez muitos não pagassem separadamente R$ 60 reais para uma experiência curta de 6h, mas dentro de um serviço se mostrariam mais predispostos a experimentar o jogo.
Pode também pagar R$ 29 reais para experimentar um rpg mais denso e longo, ao invés de pagar sei lá, R$ 150 reais separado. Se gostar, continua no mês ou compra em definitivo.
Enfim, as possibilidades são diversas.
Verdade, estou jogando no Game Pass vários jogos que eu jamais compraria. Mas como estão lá, a gente dá uma chance hehe E o pior é a surpresa: vários deles eu descobri que são ótimos!
Verdade, um desses que eu dificilmente compraria mas joguei via Gamepass e curti foi Sherlock Holmes Devils Daughter.
Fora aqueles jogos que só estão disponíveis na Live USA. Pelo Gamepass é só trocar a região para ter acesso.
Concordo plenamente. Fora que multiplayer, se for, pode ser rentável por anos, tipo Team Fortress 2, que mesmo caduco e sendo free, ainda recebe update e é lucrativo.
Também acho que muito SP pode pegar carona no serviço.
Esse anúncio selou de vez o nome do game pass como a Netflix dos games…
que anuncio?
Verdade, não vi anúncio algum nessa matéria haha
https://twitter.com/CultureTrends/status/957662941318443008
Fui ver aqui só pra ver se ñ é fakenews. Parte de reses sociais tá com problemas agora. Será q estão migrando servers? Essa semana foi a terceira vez. Será q é o Monster Hunter?
A caixinha como sempre salvando a galera desse serviço vagabundo.
https://twitter.com/Futhead/status/957683807070638083
Quando a geração de vídeo game mudou de Cartucho pra CD quem ditou as regras com foi a Sony com seu plastation, agora é a vez da Microsoft.
É um modelo que veio para ficar. Questão de tempo ver mais publishers aderindo ao plano, e até lançando seus jogos day one no serviço, seguindo o exemplo da Microsoft.
Seria muito foda isso acontecer, mas vamos esperar para ver .
Se isso acontecer um dia…vai ser para ARROMBAR ainda mais o orifício anal da sony
Com o Xbox Game Pass o Xbox passou a ser a plataforma obrigatória. Onde com 30 reais você baixa quase 150 games pra jogar assim que você tira o lacre da caixa do seu videogame novinho em folha ?
EA Access R$20 por mês +50
XGP R$30 por mês+150 jogos
= +200 jogos sem falar que vão vir mesalmente.
Mas o preço é de R$50 por mês. Isso já é mais do que suficiente pra lotar um HD externo ou interno de 2TB
Lembrando que o EA Access tem a opção de assinatura anual, onde fazendo nesta modalidade, o preço sai menos de 10 reais por mês. Sai R$ 9,08 pra ser mais exato.
seloko. Quero propaganda no meio do jogo não.
Hein?
Saquei as artimanhas da MS. Ela está de conchavo com as fabricantes de HD externo.
Kkkk
É certo que alguma outra empresa vai fazer isso também, pode ser no GamePass, EAA ou em outro lugar. Minha aposta é FIFA.
É uma tendencia e tudo indica que veio pra ficar. Foi assim com a Netflix (acabando com as locadores de filmes), foi assim com o Spootify e outros (que de certa forma conseguiram atacar duas frentes: venda convencional de musicas e pirataria) e será assim com o Game Pass / EA Access. Logo teremos uma mais opções nesse sentido. Quem ficar de fora vai perder dinheiro.
Claro, precisar sempre logar pra jogar… ótima jogada né!
Rapaz, foi bom o seu comentário, nem sei como funciona. Como eu só jogo conectado na internet, não sei se a gente estiver com a internet off-line se vai funcionar. Pode ser que funcione, pois a data de validade do Game Pass parece ficar armazenada em algum local no console. Vou testar de noite daí posto aqui. Vou testar o EA Access também. Ou se nesse meio tempo alguém já souber a resposta e postar aqui pra gente rs
Agora de qualquer forma, não vejo problema em ter que logar pra ter que jogar os jogos.
Mas foi o que gerou zum zum zum no começo da geração.
Eu não tenho o Xbox, mas isso se virar, chega no PS e eu tenho receio quanto a mudança de fórmula da venda de jogos.
Imagina os jogos sendo lançado como Hitman, por episódio. Como vão medir por exemplo, o sucesso de um jogo.
A Netflix baseia o investimento em audiência. Quando uma série não da audiência, ela encerra o suporte.
Tem que verificar os prós e contras.
E vlw pela educação, muito raro receber um comentário sem ser ofendido quando se faz uma crítica.
Mais os dois consoles foram assim desde o inicio da geração, ambos funcionam offline, mais você não aproveita recursos importantes dos consoles.