Foi uma das grandes dúvidas deixadas pela compra da Activision Blizzard pela Microsoft: o que acontecerá com o mítico ‘Call of Duty’ no PlayStation agora que o IP é de propriedade da Microsoft? Enquanto essa polêmica ainda está longe de acabar Phil Spencer, agora CEO da Microsoft Gaming, está se divertindo com a franquia.
Se você segue Phil Spencer no Xbox sabe que ele joga bastante, inclusive derrubou todas as placas de outdoor do Forza Horizon 5 – poucos conseguem. Agora voltando a Activision, parece que o chefão já está analisando o que pode melhorar na saga:
Phil Spencer is on my friends list and he's playing Call Of Duty Vanguard
Phil is test driving the 70 billion dollar car he just bought lmao ? pic.twitter.com/CiehiQmX7g— Generation X Gamer?? (@KirkRooster) January 22, 2022
Phil Spencer @XboxP3 Playing Cod SinglePlayer makes me feels great as gamer seeing top executive in suit that actually plays VideoGames and runs company <3 #Xbox pic.twitter.com/wznIWs4YP6
— ??HazzadorGamin, Dragon Of Dojima Gamin?? (@HazzadorGamin) January 22, 2022
Deve ser até engraçado poder jogar um jogo e o que achar de ruim solicitar para os desenvolvedores corrigem diretamente. Porém como ele é o chefe do Xbox e foi promovido a CEO da Microsoft Gaming, então é seu trabalho.
Uma das maiores notícias a sair do acordo com a Activision Blizzard esta semana foi que Spencer “deseja” que Call of Duty permaneça um título multiplataforma, o que significa que a intenção é que os proprietários de PlayStation ainda possam jogá-lo. Contudo, ainda está duvido se após o término do contrato com a Sony o Playstation irá receber novos jogos.