Phil Spencer volta a comentar sobre Starfield

Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, concedeu uma entrevista interessante ao The Verge e que estamos comentando os tópicos dela detalhadamente em várias matérias. Um dos assuntos, claro, é a ampliação da Xbox Game Studios, que agora conta também com mais oito estúdios da Bethesda.

Dentre dos destaques dos jogos da Xbox Game Studios, Spencer chamou atenção para dois: Halo Infinite e Starfield. Quando ao próximo jogo do Master Chief: “A longo prazo, acho que teremos um jogo da saga Halo melhor em um bom momento, quando as pessoas puderem realmente conseguir um console. Sinto-me bem com isso. Acho que o jogo será melhor para o tempo que estamos dando”. Neste trecho nós já comentamos neste link.

No entanto, Spencer continua:

“Estou incrivelmente animado com a programação, não apenas da Xbox Game Studios, mas obviamente também anunciamos nossa intenção de adquirir ZeniMax e Starfield e ótimos jogos que Todd [Howard] e a equipe estão trabalhando, que as pessoas vão para jogar no Xbox.”

“Também há uma promessa dos fãs, e não perdi a noção de que as pessoas querem ver novos jogos excelentes que funcionem na nova plataforma que compram. Fizemos grandes investimentos em nossa first-party, no aumento da quantidade de jogos que podemos construir e isso pode ser especial no Xbox.”

Bem, de tantos jogos que a Bethesda possui, novamente, Phil Spencer abre destaque para Starfield. Incrível como este jogo, que só temos um breve teaser, é tão comentado. Vale lembrar que boatos internos alegam que a Sony tentou pegar a exclusividade temporária deste jogo. O que sabemos é que ele chegará antes de The Elder Scrolls 6.

Para a Microsoft falar tanto desde jogo pode ser sinal que Starfield não esteja tão longe. Já pensou se chega ainda em 2021 ao lado de Halo Infinite? Contudo, ainda estamos bastante curiosos para saber como será este RPG espacial.

55 comments on “Phil Spencer volta a comentar sobre Starfield

    1. Eu como fã da plataforma Xbox valorizo os exclusivos, quem não valoriza é a grande mídia, e por isso a massa casual acaba caindo na deles.
      Ter Ghost Of Tsushima concorrendo a GOTY e não ter Ori lá, deixa isso bem claro.

      1. Se o Ori fosse capinha azul eu tinha certeza que ela já teria sido rotulado como “o melhor indie de todos os tempos” oficialmente, pois informalmente ele já é

        1. Quando jogos como Ori e Flight Simulador principalmente por colocar um bastão mais alto em tecnologia gráfica e física e cuidados. Simplesmente não concorre e não ganha o prêmio de melhor do ano e no lugar colocam um jogo todo bugado com jogabilidade porca concorrer. Quem perde é o mercado de games, quem parde são os jogadores de todos os lados. Não faz sentido algum Flight e Ori não estarem lá. Por isso que nem perco meu tempo com essas porcarias. Não é falta de capricho em jogos da Microsoft e sim o Mau caratismo de quem julga. Phil afinetou bem na última entrevista que na minha opinião é a melhor que ele já deu em toda carreira.

          1. talvez até faça sentido o flight simulator não estar lá, pois é mais um simulador que um jogo, mas ori, embora não seja um dos meus jogos favoritos, tem uma arte incrível e uma trilha sonora e game desing otimos, deveria sim estar lá

          2. Eu vi algumas notícias sobre o que ele falou, foi no The Verge né? vou dá uma lida.

            Eu tbm desconsidero essa premiação desde que o Overwatch saiu como vencedor, aí teve aquilo em 2018, e daí pra cá foi só coisa irrelevante.

            O que eu acho mais engraçado é que tem gente que adora criticar a Ubisoft pq ela faz jogo bugado, mas passa pano cegamente nesse ghost of tushima e vem me falar sobre os gráficos como desculpa de “arte do jogo” kkkkk até o próprio Ori tem a agua melhor que o GoT.

    2. O fã de Xbox valoriza os jogos que tem e não fica querendo fazer os outros gostarem. Sonysta geralmente já chega disposto até a morrer pra te convencer que os exclusivos da Sony são todos perfeitos e todo mundo precisa amar. Se você chega em qualquer lugar e diz que Horizon Zero Dawn e Ghost of Tushima são jogos ruins, você automaticamente é atacado pelos fanboys loucos kkkkkkkk

  1. Só quero ver jogo na TGA, só isso. Vi uns rumores que teremos sim boas surpresas e que a Microsoft talvez roube a cena do mesmo jeito do ano passado ?

    1. No final da XO 2020 o responsável pela XGS, Matt Booty falou que ainda tinha mais jogos para revelar, mas não dá para saber se serão grandes surpresas. Pode ser jogos pequenos, mas como deixaram para o TGA tudo pode acontecer.

    2. Torço que sim, mas que pelamor seja um gameplayzinho e não LOGO ou CGI.

      Imagine ver uma gameplay monstruosa e no fim ver que é state of decay evoluido no maximo kkkkk ia ser legal.

      1. ninguem aguenta mais esses jogos de 300h, no maximo um por ano, hoje em dia quem compra console é adulto, e adulto TRABALHA, adulto TEM FILHO, adulto nao tem tempo pra jogar essas porras até o cu fazer bico

    1. editado: pensei que era do ilustrador da Inxile, mas é de um chinês. KKK
      Eis alguns conceitos de artes, alguns apontam como algo que pode ser de seu novo projeto…..
      https://twitter.com/BethWilder26/status/1331236810920439809

  2. Não disse nada com nada!

    A única informação que importa sobre a Bethesda é: A PORRA DOS JOGOS SERÃO EXCLUSIVOS DE XBOX?

    Qualquer outra informação é desinteressante e irrisória!

    1. Acho que isso só depois da compra ser aprovada nos EUA e a Ms assumir a direção da empresa, mas deve ser exclusivo sim, a imprensa bate todo dia na ms pela falta de jogos exclusivos e não faz sentido investir 7 bi pra não mudar isso.

      1. Mas aí existe outra narrativa, a narrativa do: “vai perder clientes e consequentemente MAIS JOGADORES E DINHEIRO tornando o jogo exclusivo”?

  3. Eu não acho que os jogos da Bethesda vão ser exclusivos, penso que talvez uma exclusividade temporária quem sabe, uns 6 meses de castigo pro pessoal do PS.

      1. Pra mim é sim, as vezes você vê uma stream ou algum vídeo no YouTube sobre tal jogo que acabou de lançar e você fica hypado a ponto de querer comprar o jogo na hora, quando vai ver tem que esperar 6 meses para conseguir botar a mão em uma coisa que todo mundo já vai ter jogado e terminado antes de você.
        Vai fazer muita gente pensar em adquirir um Xbox na minha opinião.

        1. Vai nada… Se os PCistas não compraram PS pra jogar os exclusivos da Sony, dificilmente alguém comprará Xbox para jogar os exclusivos da Microsoft

  4. A sony tenta comprar a exclusividade temporária deste jogo, e então como resposta a Microsoft compra a empresa toda. O que não faria sentido nenhum esse jogo ser multi. Sei que é day one no game pass, mas torna-lo exclusivo da Microsoft so iria mostrar a valorização que esta sendo feita a aquisição além de responder a concorrencia que está muitissimo satisfeita com seus exclusivos não rodando nem em PC. Aos que dizem que esse lance de excluxividade é mesquinhez, a Microsoft ao menos te da opções: conpre um xbox, monte um PC ou assine o xcloud. Os jogos da bethesda deveriam sim ser exclusivamente da xbox/windows.

    1. Olha é muito difícil que saiam pra PS5, isso aí não é Cuphead e Ori. São jogos da Xbox Game Studios, então no máximo que vai ter lá são os jogos que já foram acertado contratos e jogos que já tem ultimamente. Foi isso que li eles dizendo que não vão tirar os jogos que já tem nessas plataformas. Agora os novos é outros quinhentos…

      1. Pois é… seria o certo mesmo. Espero que isso se cumpra como é previsto. Sem duvida essa geração será promissora para a Microsoft se continuar assim.

    2. Eu acredito que tem jogo que nasce para ser multiplataforma, pois se não acaba perdendo espaço para concorrentes que por estarem em diversas plataformas tem a chance de arrecadar mais dinheiro. E é o que a Microsoft deveria fazer com Halo, Gears, Forza Horizon, Sea of Thieves, Forza Motorsport e Killer Instinct, com isso a Microsoft conseguiria mais dinheiro e mais jogos lançados diretamente no Game Pass, mas pra isso a mesma teria que investir em exclusivos de console de peso como Skyrim, Doom, Hellblade, The Outer Worlds, Fable, Ori e mais jogos de ação e aventa.
      É a mesma coisa da Sony GT, Bloodborne e Demon’s Souls não gera nada de lucro para a mesma, pois todas as outras plataformas podem esperar Forza, Project Cars, Dark Souls, Elden Ring.
      Jogos de corrida, tiro e luta fazem parte de um mercado genérico e sempre vão existir outras opções como MK, CoD, Project Cars, mas jogos de RPG e ação e aventura sempre entregam experiências únicas que os jogadores correm atrás.
      Eu nunca que lançaria Skyrim e Star Field no Playstation, nem Ori e The Outer Worlds em outras plataformas. Somente minha opinião, imagine o sucesso que Forza Horizon, Sea of Thieves não fariam no Playstation e Nintendo e mais poderíamos até ter continuação de KI se fosse multiplataforma, mas as pessoas são egoístas aonde todos acabam perdendo.

    3. A Microsoft deveria dividir essas equipes em Windows Game Studios e Xbox Game Studios, levando esses jogos a um novo patamar de exclusividade.

      Todos sabemos que o investimento da Microsoft em jogos no Windows é simplesmente manter a hegemonia da plataforma no mercado de PCs frente ao crescimento do Linux (de 2% para 8%) e Mac OS (de 7% para 10%) nos últimos anos.

      Ela podia transformar a Zenimax na Windows Game Studios, e deixar os jogos das demais empresas exclusivos de Xbox.

  5. Acho que Starfield deve chegar somente depois de outubro/2021…
    Pois como anunciado pela MS a concretização da compra da Bethesda ocorrerá somente no Segundo Semestre do Ano fiscal de 2021 que começa a partir de outubro/2021… Antes disso a MS “não pode interferir” na gestão e decisões da Bethesda conforme anunciado pelo próprio Phil Spencer, por isso na fala do Phil Spencer ele deixa claro a separação dos Xbox Game Studios e a Bethesda… Segue abaixo a fala do Phil Spencer:
    “Estou incrivelmente animado com a programação, não apenas da Xbox Game Studios, mas obviamente também anunciamos NOSSA INTENÇÃO de adquirir ZeniMax e Starfield e ótimos jogos que Todd [Howard] e a equipe estão trabalhando, que as pessoas vão para jogar no Xbox.”

    Então penso que eles somente poderão decidir e anunciar suas decisões após a concretização da Compra… Somente assim eles podem garantir que os jogos cheguem Day One no GamePass e também decidir se serão exclusivos ou não… No papel a MS ainda não manda na Bethesda… Acho quase impossível, mas vai que o negócio não dá certo???

    Saudações Colosso

  6. A MS tem que ter jogos exclusivos. Esse lance de sair para PS5 é prejudicial para o Xbox. Porque quem tem PS5 leva vantagem de jogar seus exclusivos e ainda poder jogar os jogos que saem para o XBOX. Todos os jogos da Bethesda tem que ser exclusivos MS entre outros.
    Um amigo estava na dúvida de qual console comprar, PS5 ou XBOX Series X. Ai ele me disse, vou comprar o PS5 pq vi que tais jogos não serão exclusivos MS e com isso vou consiguir jogar os exclusivos do PS5 e os jogos da MS. Passou uma semana ele me envia uma foto do PS5 que tinha acabado de chegar. Foi frustante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *