Em entrevista com ao site Stevivor, Phil Spencer, líder da divisão de games da Microsoft, foi questionado sobre como a empresa prosseguirá no mercado da realidade virtual.
Spencer afirmou que tem muito interessante por essa nova tecnologia, mas que neste momento ainda não está madura o suficiente. Para ele, a realidade virtual está em estágios iniciais e deverá ficar mais atraente no futuro.
“Eu adoro a tecnologia por detrás da realidade virtual. Eu tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas,” disse ele. “Penso que os criadores de jogos ainda não encontraram o espaço nos jogos – eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar jogos para a VR. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia a chegar às massas”.
“Penso que a realidade virtual vai encontrar o seu espaço no mundo dos consoles, aposto forte nisso,” continuou. “Desenhámos a Scorpio como um console capaz de suportar a VR. Quer isso aconteça este ano, no próximo ou no próximo… tal como disse, continuo a pensar que a comunidade criativa tem de abraçar estas novas ferramentas e esta nova sensação, esta nova imersão”.
“Que experiências quer colocar nas mãos das pessoas para terem um envolvimento a longo prazo? A maioria das coisas com que tenho jogado agora dão a impressão de serem demos. Não estou a criticar de forma nenhuma, penso que seja desta forma que as coisas devam acontecer. Mas acho que vai levar o seu tempo até progredir.
Concorda com o figurão do Xbox?
Concordo com ele, hoje as experiências em Realidade Virtual parecem muito travadas. Não tem muita graça pra falar a verdade
Sim, todos parecem demos, poucos da vontade de acessar mais de uma vez. Mas o que eles não podem descartar é o fato da tecnologia estar entrando no mercado, as empresas pouco a pouco começam a investir nessa nova experiência. Só tomaria cuidado, pois o Marketplace das outras empresa estão ficando recheado de demos (que logo começam a tomar novas proporções), enquanto criar um novo marketplace, será tudo desde o começo (até parece a história do Windows Phone).
por isso a próxima versão do Windows 10 foi nomeada como Creators Update, o maior foco dessa versão será na geração de conteúdo, seja casual (como o Paint 3D), seja profissional como o que ela idealizou com o Studio/Dial..
além disso o suporte a VR e AR já virá embutido nessa versão do Windows enquanto parceiros OEM já preparam o lançamento dos seus dispositivos para essa nova realidade.
Assim espero que ocorra. Bom, difícil ter qualquer tipo de argumentação somente sobre especulação de mercado.
trenzinho na montanha russa. preciso dizer mais?
“Não estou criticando de forma nenhuma, penso que seja desta forma que as
coisas devam acontecer. Mas acho que vai levar o seu tempo até
progredir.”
Phil Spencer sempre carismático e leal, meu voto é seu para um futuro da Microsoft depois que Nadela sair.
Panos Panay já tem a vaga.
Arruma esse título aí q faltou letra.
Não faltou só letra, não tem nada a ver com o que o cara disse…
VEJO QUE O 640XL TEM Sensores: acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade e luminosidade. ELE TEM SUPORTE A EXPERIÊNCIAS EM REALIDADE VIRTUAL?