Platinum Games se concentrará em criar suas próprias licenças a partir de agora

scalebound

Embora a Platinum Games já tenha compartilhado há algum tempo que decidiu editar seus próprios títulos, agora a desenvolvedora japonesa afirmou que também se concentrará na criação de suas próprias licenças, em vez de trabalhar no terceiros. Embora continuem criando jogos “AAA” com diferentes estúdios.

Uma das coisas em que a Platinum está focada é que estamos buscando criar nossas próprias licenças criativas, criar nossos próprios jogos“, disse o respeitado e criativo Atsushi Inaba através de uma entrevista com o site Gameinformer. “Até agora, obviamente criamos licenças originais para uma grande variedade de editores. Também trabalhamos com licenças de Hollywood para outras empresas. Mas cada vez mais nos interessamos pela ideia de auto-publicação e criaremos nossos próprios títulos“, ele comentou em relação a títulos como TMNT ou Transformers em que eles trabalharam há alguns anos atrás.

Uma das partes mais interessantes desta entrevista, sem dúvida, é o momento em que a originalidade do estúdio é tratada como um elemento diferenciador que eles tentam oferecer a cada um de seus títulos. “A maioria dos nossos jogos possui interfaces de usuário suaves. Você pode controlar a ação sem muito estresse. Os combos que você corre, combinam um com o outro no caminho certo e fazem sentido “, diz Inaba, produtor da Bayonetta 2.” Mas se eu tivesse que indicar uma coisa comum em todos os nossos jogos, o que torna os jogos da Platinum serem únicos, eu diria que toda vez que apresentamos uma ideia de design, uma ideia para criar um jogo, é sempre baseada em algo original, algo novo“.

Não se trata de copiar uma moda ou seguir os passos de outra empresa, mas sobre “construir a partir do zero algo novo que as pessoas provavelmente não tenham visto antes”, disse Inaba nesta interessante entrevista.

Será que o fim de Scalebound deixou tantas marcas?

36 comments on “Platinum Games se concentrará em criar suas próprias licenças a partir de agora

  1. Esse pode ser um caminho interessante, de ser uma publicadora estruturada e saudável financeiramente a ponto de poder trabalhar em ips multiplataformas de qualidade, ao invés de ficar a cada projeto a mercê de exclusividades aqui e ali. Bayoneta foi um triste exemplo, onde fica evidente o seu potencial multiplataforma, mas por razões de negócios a Nintendo aproveitou a janela de oportunidades, estendeu a mão e a Platinum aceitou obviamente. Méritos da Nintendo, claro.

          1. Sony patrocina Injustice,Gran Turismo(Sei que GT Sport flopou,mas ainda existe.É que nem Halo Wars,Uncharted e Gears,todos os campeonatos desses passados são lowkey e quase sem cobertura) e a Capcom Cup(Esse é o maior deles)

            Mesmo que ela não tenha a melhor das Redes,ela tem jogos exclusivos dela e de terceiros nos E-Sports sim

          2. Os de Gears e Halo tem Streaming no Mixer.Acho que Uncharted não.Mas o MP de Uncharted até hoje não quis virar algo sério e tá sempre no 4Fun

  2. Pois é, Platinum. Torrou o dinheiro que a Microsoft destinou para a produção de Scalebound na produção de outros jogos de qualidade duvidosa desde de 2013 (Tartarugas Ninja, Nier, Transformers, Lenda de Korra) e agora tá queimadona no mercado. Por isso que vai criar as próprias IPs.

    1. Essa história do Scalebound é uma interrogação só. Eu acho aceitável supor que a Platinum pegou parte do dinheiro recebido da Microsoft para financiar outros jogos, considerando um provável acordo de pagamento em parcelas por parte da Microsoft, à medida que fossem avançando no desenvolvimento. Mas é só uma especulação base mesmo, tendo como base o que observo no dia a dia do trabalho criativo.

      1. Eu espero que a Microsoft volte a produzir o jogo já que a IP e dela, mas que repense alguns conceitos de japorongo criados pela Platinum. Chega de protagonista parecendo o Dante Boyola.

    2. >NieR

      >Torrou grana com jogo duvidoso

      >NieR:1.000.000 milhões de cópias e contando

      Bixo,a 60 dolares essa porra já pagou,lucrou e tá enchendo o rabo do Yoko Taro de money junto com o dinheiro dos japas que gastam em SINoALICE pra rollar a 2B.(Já que SINoAlice é um Gatcha com princesas de contos de fadas mas um plot bem Yoko Taro mesmo)

      Gatcha=Gatchapon,um tipo de joguinho simples,onde o foco é tirar seus personagens favoritos pra lutarem pra você.Geralmente de celular

      Exemplos são:Fate Grand Order(Movimenta uma grana que nem jesus sabe como,ganhou premio de game do ano no japão esse ano),Fire Emblem Heroes,Kingdom Hearts Union X(Embora esse não seja nem um “Gatcha” real)

  3. Eu espero que a Microsoft volte a produzir o jogo já que a IP e dela, mas que repense alguns conceitos de japorongo criados pela Platinum. Chega de protagonista parecendo o Dante Boyola.

  4. Platinum games junto com a nintendo? Sucesso.
    Platinum games junto com a Sony? Sucesso.
    Platinum game junto com a Microsoft? Fracasso, jogo cancelado e a culpa e da platinum ehuauheahueauheuhaeuhuh MS Santa.

    1. Parceria com a Sony ??? A parceria de Nier foi entre a Square Enix (editora) e Platinum (desenvovedora) para as plataformas PS4 e Microsoft Windows (KKKKKKKKKK fiz questão de mencionar Microsoft). Se vc acha que 1 milhão de copias vendidas pra esse jogo e sucesso, infelizmente a realidade diz que não é. E mixaria considerando que a receita tem que ser dividida entre a Platinum, Square Enix e Sony. Outra, graficamente Nier se equivale a um jogo de PS3, cheio de serrilhadoss e com uma paleta de cores em que tudo parece bege. Vcs dizem que o PS4 e mais vendido por causa dos exclusivos, porém as contas nunca batem (1 milhão.pra 70 milhões de consoles vendidos.) A verdade e que poneyzinho sente tesao por multiplayer da Activisiom e EA. Exclusivo só serve pra encher listinha.

    2. só saberemos quem ta errado, quando ambas as empresas se pronunciarem a respeito. ngm sabe o que realmente aconteceu. Até sabermos 50% de culpa pra cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *