Playerunknown´s Battlegrounds poderá ter crossplay entre Xbox One e PC; 25 mil trapaceiros foram banidos

Battlegrounds-2

Aos poucos, a busca da Microsoft para que os jogadores joguem juntos independe da plataforma escolhida tem se tornado cada vez mais evidente. Talvez não no ritmo que eles gostariam que fosse, mas em qualquer caso, em um nível bastante aceitável.

O próximo jogo que poderá trazer esse beneficio é o já popular Playerunknown Battlegrounds, pois, apesar de ainda não está confirmado, seus criadores indicaram aceitação ao cross-play entre console e PC. Abaixo, as palavras do  seu produtor executivo, Kim Chang Han, para o site VG247.

O crossplay entre o PC e o console é definitivamente algo que queremos fazer no futuro, e nós antecipamos que não teremos quaisquer problemas técnicos com isso. Mas … se considerarmos a parte competitiva do jogo, eu sinto que há um problema de equilíbrio entre os controles, teclado e mouse. Isso é o que está tornando difícil para nós.

Se vamos permitir que os jogadores usem controles, vamos ter que criar assistências. Nós não vamos suportar isso imediatamente, mas é algo que gostaria de olhar para a frente.

Claro, jogar Battlegrounds com mouse e teclado é uma vantagem imensa e é bom ver que o estúdio está ciente disso e já pensa em meios de diminuir o privilégio. Outro ponto a ser considerado, é que, em três meses, já foram banidos 25 mil trapaceiros, um problema que deve ser sanado.

“Nós também estamos trabalhando duro para enfrentar os jogadores com trapaças (cheaters). Esta é uma batalha em curso, mas uma que estamos empenhados em lutar”, escreveu PlayerUnknown ao PCGamer. “Nós proibimos mais de 25.000 usuários nos últimos 3 meses e trabalhamos diariamente com o BattlEye para adicionar novas proteções e detecções para fraudes que aparecem no mercado”.

25.000 é um pouco mais de 0,6% dos 4 milhões de cópias do PUBG já vendidos. Com essas vendas, a SteamSpy diz que PUBG tem cerca de 2,8 milhões de jogadores ativos no momento. Contudo, o PUBG não tem um enorme problema com os hackers, mas em um jogo com um número tão grande de jogadores por jogo, um hacker pode impactar negativamente muitas pessoas.

Em fevereiro deste mês, a Blizzard proibiu quase 23 mil jogadores no Overwatch por trapacear apenas na Coréia. Battlegrounds usa BattlEye, a mesma tecnologia anti-cheat de H1Z1: King of the Kill, DayZ, Arma 3, Rainbow Six Siege e ARK: Survival Evolved.

O que você acha do crossplay nesse jogo?

25 comments on “Playerunknown´s Battlegrounds poderá ter crossplay entre Xbox One e PC; 25 mil trapaceiros foram banidos

    1. dificil é… massss o que vale é se divertir… provavelmente vai ter uma forma de bloquear o PC… se tiver muito hardcore é só ficar nos de VG…

  1. os caras do BD poderiam fazer a mesma coisa… seria top jogar com os cara do PC… apesar das desvantagens em relação ao teclado e ao mouse não to nem aih heheheheheh tem muitos amigos meus que jogam pelo PC…

  2. Pode por a assistência que for, não adianta. Nem o mais profissional jogador de controle consegue competir com mouse+teclado.

    Pra isso ser possível, só dando suporte a mouse+teclado no Xbox. De outra forma, é burrice.

  3. Eu resolveria esse problema de uma forma simples.

    Colocaria uma opção na sala de só mouse+teclado ou só controle ou os dois. Pronto, cada um entra na sala que quer.

  4. acho que é só necessário colocar a opção de cada jogador. quem tiver controle e quiser jogar com/contra mouse e teclado, tudo bem.
    mesmo em mouse e teclado, controle ou volante, já ví muito jogador fazendo milagre e jogando de maneira acima do padrão.
    quanto a pirataria, sempre tive como experiencia, se gosto de algum jogo, compro, mas não entro online se é pirata ou se penso em cheat.

  5. Não é absurdo nenhum dizer que no momento atual a empresa mais pro-player, quer dizer a favor dos gamer, com certeza é a Microsoft.

    Estão fazendo de tudo pra acabar com gerações nos consoles, fazendo a retro-compatibilidade como lei nos consoles, se esforçando ao máximo pra fazer cross-play, não só entre consoles, mas PC também, o play anywhere, benefícios de comprar um jogo pra jogar no PC e Xbox…

    Infelizmente a Sony sabe que ela tem sua “panelinha” de jogadores fanboys desde o sucesso do PS1 e o PS2 e quer manter isso, não deixando seus jogadores se “misturar”. Mas gamer que é gamer sem essas frescuras, sabe que o esforços que a MS vem fazendo é a favor de Nós, gamers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *