Playground Games contrata desenvolvedores da Rockstar e Ubisoft

Um dos jogos mais especulados da E3, sem duvida foi próximo RPG da Playground Games, supostamente Fable IV, mas a Microsoft disse que ainda não era o momento para mostrá-lo. Milhares de fãs do estúdios e do estilo RPG sentiram amargamente a sua falta, mas aparentemente a empresa prefere ir com pés no chão.

Além da expansão LEGO Speed ​​Champions para o Forza Horizon 4 (falamos tudo neste link), todos gostaríamos de ver o novo estúdio de RPG inglês em ação, mas o fato de ele não ter sido anunciado nem mostrado não significa necessariamente que eles não estejam preparando um grande jogo.

Nick Duncombe, gerente de recursos, anunciou hoje (17) que três novos funcionários da Playground Games se juntaram à equipe de RPG. Antes eles eram funcionários da Rockstar Games (Grand Theft Auto), Ubisoft (The Division) e Lionhead da própria Microsoft.

Abaixo, vamos detalhar quem são os novos funcionários da Xbox Game Studios:

  • Michael Leone – designer técnico chefe. Ele foi um designer de jogos para a Rockstar em San Diego até pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2 no ano passado. Ele tem uma ampla gama de habilidades técnicas, então ele liderará a equipe de design.
  • Neil Davies – artista de iluminação. Ele foi o artista sênior da iluminação em Red Dead Redemption 2. Dado o calibre de acender o último trabalho da Rockstar Games, podemos esperar uma produção de alta qualidade para o novo RPG.
  • Tom Maddocks – designer de som. Tom trabalhou com a Ubisoft Massive (Ubisoft) e como freelancer para o PlayStation, desenvolvendo o áudio do PlayStation VR Worlds. Mas anteriormente ele estava na Lionhead Studios, como estagiário de áudio e, mais tarde, como designer do Fable Legends. Coincidência?

Com estas três novas adições, fica claro que o RPG da Playground Games parece ser de alto calibre, o que, juntamente com o fato de que não foi anunciado como um novo IP, aponta para um novo Fable. Continuaremos muito atentos.

O que vocês acham?

Fonte

68 comments on “Playground Games contrata desenvolvedores da Rockstar e Ubisoft

          1. Fale por você! E eu não citei nenhum game, e sim de modo geral.
            Como já pode se ver, estamos bem de boa com tudo o que estávamos esperando!
            E ainda melhor, atualização Xbox Ultimate por apenas 1 real, transformando Live e ou GP em uma só, somando todo o tempo.
            Eu estou rindo muito, imagina daqui alguns meses então?

  1. Torço para q n seja Fable, mas sim uma nova IP. Se for Fable, q reinventem bastante. Seria ótimo a MS emplacar uma nova grande IP do nível do trio tradicional. Senti falta disso nessa geração, apesar de ter gostado bastante de State , Ryse e Quantum Break, inclusive Ryse na minha opinião é o maior potencial desperdiçado pela MS, muito + q Scalebound, q era uma grande incerteza, apesar de aparentar ser interessante.

    1. A MS já tem estúdios suficientes pra novas IPs.
      Ninja Theory, Obisidian, Initiative e até a Coalition ou Undead podem trazer novas IPs, precisam deixar Fable com uma delas pelo menos, e a Playground é o estúdio certo pra isso

      1. Tomara q a Undead capriche bem p próximo State 3A, jogo tem tudo para ser épico. O 2 eu já achei um jogão, porém muito limitado pelo orçamento.

      1. Ai já discordo. Por mais que tenha ficado muito bom a arte de Bleeding Edge, eu vejo muitos jogos da Microsoft com essa pegada mais levada pro cartunesco. Achava que poderia ter mais jogos dela com gráficos fotorrealistas assim como Gears e Halo pra dar uma variedade maior também no estilo de arte e gráficos.

      2. Se for Fable mesmo, provavelmente virá bem diferente dos anteriores, haja vista o grande lapso de tempo desde o lançamento do último Fable. Sobre o estilo artístico de Bleeding Edge, gostei bastante. Acho q o jogo fará um grande sucesso, tanto pelo estilo do jogo, q atualmente está em alta (parece um overwatch com Devil may cry), como pelos personagens aparentemente carismáticos (se forem tipo os do Apex, tá 10).

    2. Se for Fable eu preferiria que fosse um reboot, dessa forma poderiam alterar bastante do jogo, incluindo gameplay e história. Mas acho que um novo IP seria muito bom, inclusive a alguns anos atras eu coloquei uma sugestão lá no site xbox ideas. Também estou nessa expectativa de ver mais um IP da Microsoft alcançando o status da tríade em todos os sentidos, principalmente sendo um RPG que é meu gênero preferido de games.

      1. Sério? Fable está facilmente entre os melhores RPGs já criados. Tudo nele é único, da forma como suas decisões influenciam na história e em seu próprio personagem à forma como os NPCs interprentam os livros colecionáveis (nunca vi isso em outro jogo). Além da sua história fantástica (até as side quests são excelentes) e grande variação de habilidades. É de fato um jogo único. Se você usa o termo “genérico” para descrever a franquia Fable é pq você realmente não conhece nada sobre ela.

          1. Mundo n é feito apenas de Sonystas vs Caixistas . Sou apenas um usuário ativo do Xbox q acha Fable super sem graça. Isso por si só n me faz ser hater da MS, ou faz?

        1. Respeito a sua opinião. Mas minha experiência com o jogo n teve nada de extraordinário, nem perto disso. Eu joguei um pouco do 3 e desisti de tão genérico q achei. Na minha opinião achei a jogabilidade fraca, estória nada atraente, personagens nem um pouco carismáticos e estilo artístico meia boca. Achei um jogo bem medíocre. Mas realmente, peguei a enredo pela metade, nisso n tenho muita credibilidade para criticar, já q joguei apenas parte do 3, agora o resto n mudaria de opinião nem q zerasse o jogo.

    1. Eu sou o total oposto. Desde 2018 espero a confirmação de que a Playground está desenvolvendo o Fable, ou pelo menos um RPG semelhante, também com características únicas. Se eles desenvolvessem um RPG vazio como o Horizon Zero Down seria a coisa mais broxante para mim.

    2. Eu tb cara. Não sei pq a galera insiste nessa tecla. Fable nunca foi um jogo de sucesso estrondoso. Na geração passada joguei coisa pra caramba no 360 (acho q foi o console onde mais zerei jogo) e nem ouvi falar desse game. Agora no XOne foi q fui dar uma olhada nele já q estava disponível no Gamepass e não curti nem um pouco. Tanto é q a MS cancelou o último e ainda fechou a Lionhead. Acredito se fosse um game de grande apelo e sucesso comercial, isso não teria acontecido. Sei não, tem horas q a galera viaja…

    1. Vamos ver, eu acho que tão guardando tudo pra Gamescom 19 que é em agosto, oq mais está me deixando na dúvida é a campanha, realmente espero que seja bom, mas parece que vão tentar algo novo.
      Mas tudo oq eu vi do multiplayer me animou, sem mais o sistema de cartas e comprar coisas como no 4, todas as DLCs de graça, split screen pra campanha e multi para até 3 pessoas ( uma evolução em relação ao 4, mas ainda menos que os 4 do GOW 3 ), modo de criação de mapas, esse modo Escape parece foda também, então em questão de multiplayer o 5 tem de tudo pra ser o melhor da saga, mas novamente, estou com medo de quais serão as decisões em relação a campanha. A propósito, não sei se você joga o 4, mas com o evento de ganhar personagens pro 5 fazendo coisas no 4, lotou de pessoas denovo.

      1. Tô jogando pela terceira vez a campanha do 4 …kkkkkkk ! Tô querendo ver a campanha desse novo ! Tomara que esteja bom , no mínimo uns 8,5 no metacritic !

        1. Eu me pergunto se a versão de PC do 4 realmente tem alguma superioridade em relação a do One, não só gráfica, pq as avaliações do 4 em sua versão de PC é 86.

    1. Se não me engano eles já mostraram que a equipe que está trabalhando no RPG tem um espaço separado que trabalham, mas não tem nenhum nome de subsidiária nem nada. Simplesmente é a Playground Games com 2 prédios e em cada um uma equipe criando um jogo diferente.

  2. Acho que a Ms está guardando esse jogo para o XO2019 que será justamente em Londres talvez já por isso, além disso Phil Spencer em entrevista ao Voxel disse que os próximos dois anos serão divertidos quando perguntado dos jogos não apresentados e deu a entender que seriam mostrados ou lançados nesse prazo.

  3. galera alguem conseguiu zerar a dlc nova do state 2? rapaz esta dificil demais .. pelo menos sem coop

    ja perdi 3 comunidades ….

  4. Eu sinto muito pelo meu dinheiro, porquê só esse mês de E3 eu fiz a pré-venda de
    Cyberpunk 2077 (250 conto) e da edição Ultimate do Watch Dogs Legion (460 fucking contos). Deus salve minha carteira.

      1. Nossa é claro meu, nunca mais compramos jogos, só esperamos sair no GP…. pra que pagar por um jogo né, antes do game pass era só olx comprando jogo a 10 reais, agora já não precisa mais nem isso, como você é um cara experto, sabe qdo chega no GP esse game pra eu já reservar um tempo ?

      2. Mas é capaz de sair no Game Pass mesmo a Microsoft esta com um bom relacionamento com o estúdio, pode ser que não seja no lançamento mas depois de uns meses.

      3. Verdade. Eu ainda não comprei Red Dead Redemption 2 ou Resident Evil 2 remake porquê eu tenho certeza que amanhã entra no Game Pass! Pode anotar aí

          1. 7 bilhões de pessoas no mundo
            Porra cara, 7 bilhões
            E nenhuma delas te perguntou porra nenhuma

        1. Eu não seria capaz de esperar o Resident Evil 2 Remake entrar no GamePass. Sei que ele entrará no serviço em breve mas achei o preço de lançamento bem justo. A Capcom mandou bem com esse lançamento. Que seja assim também no lançamento do RE3, que o sucesso não os faça tropeçar como acontece com muitas produtoras por aí.

    1. Gostei muito do que vi em Watch Dogs Legion, Londres parece estar linda e um pouco futuristica também, tem um toque Cyberpunk ali, tem umas partes bem coloridas, uns carros bem modernos. Parece que a camera voltou a ficar mais proxima do personagem como era no 1.

      1. A MS tinha q aprender com a Ubisoft a insistir + na suas franquias . Watch Dogs 1 foi bem meia boca e agora está cada vez + bem feito. Certeza q isso poderia acontecer com Ryse , Quantum Break e Alan Wake. Quantum Break eu achei massa demais, fiquei com gosto de quero + depois de zerar.

        1. Esses jogos não foram feitos por estúdios da Microsoft, então é meio complicado. Mais com a comprar desses novos estúdio isso com certeza vai mudar..

        1. Seguidor Mil Grau detected. Sai fora desse ambiente cara, um cabra velho gordo q fica o dia todo falando merda lá. Na boas, se todo brasileiro fosse rico, teria todos os consoles. O flamewar aqui é bem ativo por causa da nossa quebradeira, kkkkkk, tanto q na época do PS2 desbloqueadão com Matrix, tava todo mundo navegando a mesma onda e todo mundo só jogava, não tinha tempo pra briguinhas infantis na net. Não sei quem é pior, aquele bicho ou o Irmão Neto lá na banheira de Nutella, kkkkkkkkk

          1. rsrsrs. Então, tb cheguei a acompanhar eles por um tempo no início e achava bacana qndo eles mostravam os benefícios da plataforma Xbox, ferravam o mito das pilhas, era bacana. Mas desde 2017 pra cá, quando a MS tomou a decisão de cancelar Scalebound e começaram a sair alguns exclusivos q me chamaram muita atenção no concorrente e eu só via os caras metendo o pau, percebi q o fanatismo era muito grande, tipo, eles jogam os games, fazem live e tudo, e metem o pau, sendo q é bem nítido no olhar deles q estão gostando do jogo. O Capim fez uma live zerando o Day’s Gone de uma sentada no lançamento, e tinha uma galera justificando q ele iria receber mil reais por isso, véy, mentiras demais, acabei cancelando a inscrição e virando hater do canal.

          2. Cara, é fácil! Filtre apenas o que for verídico, ele costuma colocar link das matérias ou algo que postem contra o XBOX…..da mesma forma que canais sonystas são mentirosos o XBOX Mil Grau também não dá o braço a torcer….já vi o Lord do PlayStation dando uns veja bem……não espere muito de um canal mil grau, apenas a zueira….O que vale são os links para vc não ficar de otário nas guerras de consoles.

  5. Claro que é um IP de alto calibre, e não só pela equipe que estão montando ou pelo estúdio em si que é excelente, mas porque quando anunciaram eles disseram que estavam trabalhando em um action RPG AAA open world.
    Mas é claro que sabendo que tem vários devs bons e experientes da indústria participando do desenvolvimento desse jogo nos da ainda mais expectativas pra esse jogo. E o que eu gostaria de ver é ou um reboot de Fable ou um novo IP. Não gostaria de ver um Fable IV como muitos estão falando por ai.

  6. Bom, segundo a lógica caixista mais duas empresas que vão falir: rockstar e ubisoft. Sim, porque qualquer funcionário que tenha passado na sony e fosse pra microsoft era porque “ps esta afundando”. Detalhe: a pouco um engenheiro foda do xbox foi pra intel.

  7. A Microsoft está expandindo vários estúdios desde que foram contratados; a parada ficou séria e o domínio do XB no mundo dos games será apenas uma questão de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *