Playground Games contrata Ian Mitchell da EA para o possível Fable IV

Imagem conceito do próximo jogo da saga Fable.

Não é segredo que a Playground Games, uma recente aquisição da Xbox Game Studios, está provavelmente trabalhando em um novo jogo da saga Fable. A equipe está contratando rapidamente desenvolvedores para o projeto, e parece que a Playground está atraindo algumas pessoas importantes para ocupar posições-chave. Hoje (24), o Chefe de Recrutamento, Nick Duncombe, disse que Ian Mitchell, da EA, faz parte da equipe. Ele disse: “Juntando-se ao time de RPG, temos Ian Mitchell como produtor sênior da EA.”

Será interessante ver como a experiência de Mitchell beneficia o próximo RPG. Espero que seja uma experiência interessante ao longo das linhas do Horizon Zero Dawn da Sony.

Muitos dos títulos anteriores do Fable estão disponíveis através do Xbox Game Pass. Experiências como Fable Anniversary foram atualizadas para o Xbox One X, para que pareçam nítidas nas TVs modernas. Há uma promoção acontecendo através da Microsoft Store, que permite que você atualize para o Xbox Game Pass Ultimate – que inclui Xbox Game Pass, Xbox Game Pass para PC e Xbox Live Gold – por R$ 1.

31 comments on “Playground Games contrata Ian Mitchell da EA para o possível Fable IV

  1. Ian Mitchell

    Passagens:
    -Diretor Criativo em Assassin’s Creed IV: Black Flag & AC Syndicate na Ubisoft;
    -Produtor Executivo em Mass Effect 2 e 3;
    -General Manager & Game Director em Battlefield 1 & Battlefield V;

    Um nome de peso para a Playground Games, com um rico histórico e com portfólio grande nos jogos, indo de Ação/Stealth para TPS/RPG/Sci-Fi e depois FPS/Militar;
    Playground Games 2 parece estar pronta para a ação, queria ver algo desse jogo ainda em 2019, mas acho difícil, no máximo um Teaser no The Game Awards 2019.

  2. Quem disse que será um novo Fable ?? lembrando que esses rumores sairam da windows central e do klobile
    os mesmos q nao acertaram nada na E3 desse ano,Entao vamos cm calma

    1. Klobrille não apostou alto nessa E3, e ele acertou muita coisa, óbvio que várias eram óbvias, mas ele foi o responsável por dizer que teríamos um Exclusivo Second-Party de TERROR com a Bloober Team, e isso é verdade, Blair Witch está ai pra mostrar;
      A Única coisa que vi o Klobrille errar mesmo foi uma aposta da compra da IO Interactive, mas que por outros motivos ela pode ter recusado o pedido de ser vendida, mas que com certeza a Microsoft esteve interessada em adquirí-la.

    2. depois que um artista da Playground Games postou uma imagem no site ArtStation com o titulo da imagem “Good Deeds” que aparenta muito ser oakvale

    1. Seria uma coisa muito boa..mas infelizmente está muito longe de ser verdade…talvez longe beirando o impossível. Mas confesso que seria um colirio para nossos olhos.

    2. Será? Seria realmente surpreendente se mostrassem esse jogo na próxima E3 como Scalebound. Mas a minha preferência seria por uma nova IP ou reboot de Fable. Scalebound eu queria muito que a Ninja Theory pegasse pra fazer, acho que eles tem características que combinam com o estilo do jogo.

  3. A MS ta parecendo esses times de futebol emergentes comprados por esses caras podres de rico, toda hora uma contratação nova. Kkkkk. Mas as equipes que a MS está montando são de fato muito incríveis, vários devs experientes do mercado que provavelmente vão ajudar muito a melhorar a qualidade dos jogos first party.

  4. Phil Spencer, entrevista na Kotaku:

    “Eu adoro o que o pessoal do Forza Motorsport faz, mas precisamos ouvir os estúdios quando eles pedem mais tempo e foco pra fazerem mais coisas. E quando se tem mais conteúdo, você consegue fazer isso”

    Interessante é que quando ele fala de mais qualidade nos jogos First Party, se trata disso aí, dá mais tempo pros estúdios, coisa não podia fazer antes. Segundo Phil dá pra entender que, enquanto uns estúdios vão ter tempo suficiente pra fazer o jogo melhor, outros estúdios vão estar lançando os seus. Quando essa rotatividade frequente de jogos chegar, aí a parada fica séria.

    1. E essa rotatividade é o objetivo que eles querem alcançar, tanto que a um tempo atrás eles falaram que gostariam de lançar jogos first party de 3 em 3 meses. Tendo um número grande de estúdios e com alguns desses estúdios até mesmo com mais de uma equipe da pra fazer isso tranquilamente. E acredito que com o lançamento do Scarlett eles já devem começar a colocar essa rotatividade pra funcionar.

      1. Sim, depois do lançamento do Scarlett com Halo, já devemos ver em ação o Motorsport, o RPG da Playground e o segundo projeto da RARE. Enquanto isso estudios como the Coalition ou Obsidian que vão lançar jogos agora, já comecem a trabalhar em projetos futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *