Conforme noticiado pela Reuters, a Sony vive uma situação peculiar em que as ações desvalorizaram quase 5% (4,8% na mínima) nas últimas horas, principalmente porque as previsões para o próximo ano são consideradas abaixo das expectativas, apesar das boas vendas do PS5.
Vimos que a divisão PlayStation continua quebrando recordes e que o PS5 chegou a 38,4 milhões de unidades, levando a empresa a registrar lucro operacional para o ano fiscal encerrado em março de 2023, porém a perspectiva foi considerada menor do que o esperado e isso levou a um declínio no valor das ações.
Para o novo ano fiscal, a Sony previu uma queda de 3,2% no lucro, para US$ 8,55 bilhões, o que ficou aquém das expectativas dos analistas, incluindo um retorno mais lento do lucro de sua divisão PlayStation.
Desse ponto de vista, a Sony espera vender 25 milhões de PS5s no ano fiscal, o que representaria outro valor recorde. Nesse ínterim, porém, foi registrada uma queda nas vendas de jogos. Desse modo, apesar do PS5 está vendendo bem, os seus jogadores não compram tantos jogos como a Sony gostaria.