Connie Booth pode ser um nome desconhecido para a maioria, mas ela ocupou um papel importante na Sony PlayStation por mais de 30 anos, então o fato de ela ter deixado a empresa é uma notícia que afeta particularmente os jogadores do lado azul.
Quem relata isso com grande entusiasmo é, em particular, David Jaffe, que teve a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com Booth no lançamento do God of War original e do Twisted Metal, mas em sua longa carreira teve a oportunidade de trabalhar em muitos dos títulos da produção dos estúdios PlayStation.
No momento não está claro se Booth foi demitido ou pediu demissão ou se aposentou, o fato é que ela não está mais no mercado de trabalho, embora a notícia ainda não tenha sido confirmada oficialmente pela Sony.
Connie Booth Leaves PlayStation After 34 Years, It's Claimedhttps://t.co/khhqdOUl4i
— Insider Gaming (@InsiderGamingIG) October 23, 2023
Connie Booth atuou como produtora de vários jogos da Sony Interactive Entertainment, com seu nome vinculado a mais de 100 títulos, incluindo Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of Us,Spider-Man, Death Stranding e Ghost of Tsushima.
Por não se tratar de um desenvolvimento ativo, não sabemos exatamente o quão envolvida a executiva em questão esteve nos projetos, mas pelos resultados ela também foi incluída no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS ) em 2020, como “fundamental para ajudar a produzir muitos jogos amados da Sony Interactive Entertainment ao longo de 25 anos”.
Jaffe afirma que ela foi desreipetada dentro da Playstation Studios e que lá era apenas o trabalho e não a família real. Aparentemente, segundo ele, a equipe dela sentiu as suas dores e também se retirou da Sony. Ele disse que a Sony como conhecemos está “quase morta” e que a falta dela será sentida nos próximos jogos.
Parece também que o papel de Booth será assumido por Angie Smets da Guerrilla Software.