Há poucos dias, a PlayStation anunciou uma grande promoção: cada jogador que comprasse um PS5 nos Estados Unidos poderia escolher um jogo grátis em uma lista de exclusivos muito atrativos. O anúncio do Programa Upgrader encorajou fãs já que eles não precisariam mais gastar mais para adquirir seu novo console.
Porém, essa empolgação logo se transformou em decepção, pois a Sony modificou os termos da promoção sem aviso prévio e provocou a ira de sua comunidade. O motivo? A empresa esclareceu que o jogo gratuito será oferecido apenas aos jogadores convidados para o seu Programa Upgrader e não a todos que adquirirem um console.
Quando as empresas apresentaram o Programa Upgrader, deram a entender que qualquer pessoa nos Estados Unidos ganharia um jogo grátis na compra de um PlayStation 5. Porém, poucos dias depois atualizaram os termos da promoção e esclareceram que ela só se aplica a usuários convidados para o programa.
Os termos originais sugeriam que simplesmente comprar e usar um novo console era suficiente para se qualificar para o download gratuito de um dos exclusivos do console. A realidade é que agora a promoção não é tão grande como foi proposta inicialmente.
Por conta disso, não é incomum saber que as redes sociais estão repletas de críticas à Sony e ao PlayStation. Muitos jogadores alegaram se sentir enganados e atacaram as empresas por fazerem essa importante mudança no último minuto e sem aviso prévio.
Alguns fãs acreditam que é uma prática anticonsumidor e lamentaram não poder reivindicar um jogo grátis sem um convite para o show. Por fim, há quem ache que a promoção é lamentável, pois está repleta de todo tipo de restrições.