Como já soubemos no início do ano, todo o PlayStation London Studio foi incluído nas inúmeras demissões realizadas pela Sony, que hoje foi encerrada definitiva e oficialmente, como demonstra a despedida publicada pela equipe no X/Twitter com uma mensagem.
“Por mais de 20 anos, o London Studio tem sido o lar de pessoas incrivelmente talentosas e maravilhosas na indústria de jogos”, escreveu o relato oficial da equipe X. “À medida que fechamos nossas portas e avançamos em novas aventuras, queríamos envio um sincero agradecimento a todos os jogadores e colegas do passado e do presente, que nos apoiaram ao longo dos anos.”
“Tivemos uma jornada maravilhosa e incrível”, finaliza a mensagem, com um emoji de saudação e um coração azul, além de uma linda imagem que mistura diversas coisas associadas a projetos passados e cancelados da equipe.
A notícia do encerramento do London Studio foi dada pela Sony em fevereiro, no âmbito de uma reestruturação que envolveu também 900 demissões, ou aproximadamente 8% do quadro de pessoal da divisão PlayStation.
For over twenty years London Studio has been home to some exceptionally talented and wonderful people in the games industry. As we close the doors, and all go forward to new adventures, we wanted to say a heartfelt thank you, to all our past and present, players and colleagues… pic.twitter.com/gXe4MnU6SI
— PlayStation London Studio (@LondonStudioHQ) May 21, 2024
Antes do encerramento, o London Studio estava trabalhando em um jogo para PS5 sobre o qual não se ouvia muito falar, mas que deveria ser ambientado em uma versão fantasia de Londres, com alguns conceitos bastante interessantes surgindo no passado.
Era para ser o jogo “mais ambicioso” da equipe até agora, nas palavras dos chefes Stuart Whyte e Tara Saunders, mas nunca verá a luz do dia, tendo sido cancelado com todo o trabalho em andamento no London Studio.