Jim Ryan parece ter chamado atenção para a equipe do PlayStation, comunicando-se com um e-mail interno que a divisão de jogos da Sony deve “fazer barulho” e “enviar uma mensagem”. Pelo menos foi o que a insider Millie A compartilhou no Twitter.
De acordo com a Deep Throat, que acertou várias previsões como Hogwarts Legacy no passado, este suposto memorando foi enviado aos funcionários agora que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi revisada e julgada pelos principais órgãos antitruste e em conjunto com o anúncio do PlayStation Showcase da próxima semana, um evento claramente de suma importância para a empresa.
Em particular, Millie A diz que, para o chefe da SIE, ela deseja se concentrar em “Total Mindshare”, um termo usado em marketing para descrever a conscientização e a popularidade do consumidor em torno de um produto ou empresa. Não é por acaso que a mensagem também falaria em “mandar uma mensagem e fazer barulho”.
Jim Ryan is solely focused on ‘Total Mindshare’ after the whole Microsoft and Activision business.
Internal messaging has been to ‘Make a Statement and Make Noise’ pic.twitter.com/MFxHQw7Xlg
— Millie A (@millieamand) May 17, 2023
Claramente, estamos falando de informações não oficiais e, portanto, como sempre nesses casos, recomendamos que você as aceite com cautela, embora tudo pareça plausível.
Afinal, faria sentido para Ryan pisar no acelerador agora que os problemas de estoque do PS5 foram praticamente resolvidos e que suas teorias contra a Activision Blizzard fracassaram e os órgãos não acharam que o Playstation fosse impeditivo da aquisição.
Entre outras coisas, desde 2021 que a Sony não fazia evento para os seus fãs (!!), o PlayStation Showcase da próxima semana pode ser o início de uma hipotética “fase 2” para o console dados os rumores sobre um novo modelo com player removível e aproveitar o momento em que a Activision ainda está em litígio e não pode ser utilizada pelo Xbox.
Será que o barulho vai ser emitido por um tocador de flauta desta vez?