Vocês devem lembrar quando o Phil Spencer, atual CEO da Microsoft Gaming, afirmou que os jogos multiplayer eram muito rentáveis, e a internet não perdoou e o atacou como se quisesse acabar com os jogos singleplayer. Bem, anos depois, parece que finalmente a Sony Playstation entendeu o resultado e decidiu apoiar neste nicho.
A Sony é bastante fraca com jogos online, ou jogos como serviço, mas quer mudar isso após a compra da Bungie. Outra prova é que a japonesa pretende lançar 10 jogos como serviço até o final de 2026.
A confirmação veio do CFO Hiroki Totoki que, comentando a recente aquisição da Bungie por 3,6 bilhões, confirmou que os autores de Destiny estão trabalhando em um “novo grande IP” e reiterou que a Sony vai contar com a experiência planos de serviço ao vivo a partir de agora.
Como já discutimos várias vezes em nossas páginas, o desejo da Sony de se expandir também no campo de jogos multiplayer e GaaS já era entendido muito antes da aquisição da Bungie. Totoki não entrou em detalhes sobre os jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento no PlayStation Studios, mas como todos sabemos, um deles será o multiplayer de The Last of US, que segundo alguns rumores será free-to-play.
Além disso, PlayStation London Studio, Firesprite e Insomniac Games também estão fazendo títulos multiplayer, de acordo com anúncios de emprego publicados nos últimos meses.
O que vocês acham disso?