PlayStation não descarta lançar seus jogos single-player em outro lugar que não seja em seus consoles no lançamen

Há vários anos, a estratégia de distribuição de jogos do PlayStation tende a ser mais próxima da do Xbox. Com efeito, o fabricante japonês de consoles começou gradualmente a transportar as suas produções para o PC, ao ponto de oferecer os seus jogos de serviço simultaneamente no PS5 e no PC, como Concord e Helldivers 2. Mais uma vez este ano, a empresa realizou um teste bastante surpreendente, nomeadamente lançando LEGO Horizon Adventures no mesmo dia no PS5 e PC, mas também no Nintendo Switch. Além disso, pode muito bem acontecer que a PlayStation repita a experiência no futuro.

Em entrevista à Famitsu, Hermen Hulst, CEO do grupo Studio Business da PlayStation, foi particularmente falante e discutiu a estratégia de expansão da empresa. Quando foi mencionado o caso de LEGO Horizon Adventures, aproveitou para lembrar que os jogos do serviço serão todos lançados simultaneamente para PC e PlayStation, mas também confirmou que no caso de outras produções as decisões serão tomadas entre si que “este é o melhor formato de venda para os jogadores e para a empresa”. Observe que a tradução foi feita do japonês.

“Os jogos de serviço são lançados em diversas plataformas, porque é importante que vários jogadores possam jogar juntos. Para outros títulos, revisaremos e decidiremos sobre uma política com base em se é o melhor formato de vendas para os jogadores e para a empresa. »

Até o momento, além de MLB The Show (e isso é uma decisão da MLB), nenhuma produção do PlayStation Studios chegou aos consoles da Microsoft. Não se sabe se a marca azul vai dar o salto, ou se continuará a contar apenas com PC e consolas Nintendo, em menor medida.

O certo é que a PlayStation procura absolutamente atingir novos públicos.

“Os jogos para um jogador são uma parte fundamental do apelo da plataforma PlayStation, com períodos estratégicos de vendas para cada título. Embora os consoles continuem sendo nosso negócio principal, a expansão para PC e outras plataformas nos permitirá oferecer nossos jogos a um público mais amplo.

Nossa prioridade é sempre proporcionar a melhor experiência possível aos nossos jogadores e, como parte disso, também incentivamos a integração de contas PSN no PC.

A evolução da estratégia da PlayStation será obviamente acompanhada de perto, pois poderá muito bem beneficiar os jogadores da Xbox, se um dia os jogos desenvolvidos pela Sony vierem a ser lançados nas consolas da Microsoft.

Embora o PlayStation tenha muitos jogos para PC hoje, incluindo alguns bastante recentes, como God of War Ragnarök, geralmente leva mais de um ano até que os jogos do PS5 cheguem ao PC, com exceção de LEGO Horizon Adventures, os jogos de serviço, o Until Remake de Dawn e a versão remasterizada de Horizon Zero Dawn.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *