Os arquivos vazado já mostraram que a Sony está com muito medo da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox e que estuda meios de combater isso apoiando, por exemplo, em jogos como serviço. Uma forma de se impor e gerar receitas como Minecraft, Call of Duty, GTA e Fortnite.
Outro plano da Sony parece ter sido vazado. A japonesa pode ter criado um novo estúdio interno dentro da PlayStation Studios composto por Jason Blundell e outros desenvolvedores veteranos que trabalharam anteriormente para a Activision na série Call of Duty e que deixaram a Deviation Games em maio.
Esta teoria nasceu graças a Zuby_Tech, que descobriu que alguns ex-desenvolvedores da Deviation Games se juntaram à Sony Interactive Entertainment em junho passado, sem no entanto ingressarem numa equipe específica da PlayStation Studios, para trabalhar num jogo ainda não anunciado. Especificamente, eles são o diretor de animação Adam Rosas, o produtor executivo Pat Dwyer, o designer principal de jogos Fred Thompos, a animadora principal Kristen Sych e o designer de jogos júnior JC Farmer.
Jason Blundells Project:
"Leading the design for an unannounced project!"#PlayStation5 #PS5 #PlayStation #PlayHasNoLimits pic.twitter.com/BqCCL1t5WT
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) December 26, 2023
JC Farmer também deu a notícia de sua contratação no Twitter|X, onde revelou que trabalhará para a SIE sob a direção de Jason Blundell, que por sua vez parece estar envolvido no referido projeto. Para quem não sabe, Blundell dirigiu alguns jogos da série Call of Duty e foi um dos cofundadores da Deviation Games, apenas para deixar o estúdio em setembro de 2022.
JOB UPDATE!
I've been wanting to say this for a while, but now I finally can! 😊
I'm a Junior Game Designer @PlayStation Studios.
And I work for Jason Blundell. ❤️
— JC (@JCbackfire) December 18, 2023
https://twitter.com/JCbackfire/status/173685258992770293
Em junho de 2021, a Sony e a Deviation Games anunciaram o desenvolvimento de um novo jogo exclusivo para PS5, um grande FPS como serviço segundo rumores. Infelizmente, o projeto parece ter fracassado e em maio 90 funcionários do estúdio foram demitidos. O momento, portanto, parece coincidir com a entrada de alguns dos ex-desenvolvedores na Sony.
Embora ainda não tenham sido revelados detalhes sobre o projeto em que estão a trabalhar, há quem especule que se tratará de um shooter , tendo em conta a experiência de Blundell com a série Call of Duty, preenchendo assim uma lacuna já que é esperado em algum momento que a Microsoft o torne exclusivo do Xbox. É claro que se trata apenas de suposições e por isso aconselhamos que as tome com cautela, aguardando informações oficiais.