A Sony voltou aos aumentos de preços do PlayStation Plus, tentando de alguma forma justificá-los . Como você deve lembrar, o crescimento foi registrado em assinaturas de 12 meses de todos os níveis e deixou muitos com um gosto amargo, considerando que você pode gastar até 35% a mais – no Brasil ultrapassa os 40% de aumento.
Eric Lampel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, explicou os motivos dos aumentos em uma entrevista à Barron’s:
“Queremos tornar o PlayStation Plus excelente. Com o relançamento e a introdução do sistema de níveis no ano passado, muitos os consumidores reconheceram que há um grande valor no PlayStation 5.
Como praticamente tudo neste mundo, tivemos de analisar os nossos preços e ajustá-los às condições do mercado.
Fico feliz em dizer que, ao contrário de muitos outros serviços de assinatura, há muitos anos que não alteramos os preços do PlayStation Plus em 85% do mundo. Então esta é a primeira vez que fazemos isso.”
Lempel então explicou a estratégia da Sony para o PlayStation Plus: “Sentimos que estamos oferecendo um catálogo de jogos grande e bem organizado, bem como outros recursos e serviços”.
Lempel sublinhou então que as bandas dão-lhe a oportunidade de gastar o quanto quiser, dependendo do que procura no serviço.