Até agora deve demorar algumas horas até chegarmos ao esperado anúncio do PlayStation Spartacus, um codinome que parece identificar o novo serviço de assinatura da Sony que deve funcionar como uma espécie de resposta ao Xbox Game Pass, com suporte para jogos clássicos também PS3 e PS Vita, como também confirmado por outro jornalista bastante confiável.
Neste caso, é Jordan Middler, jornalista da VGC, que respondendo a um tweet de Jeff Grubb praticamente confirmou que, hoje, este novo serviço de assinatura da Sony será anunciado com suporte para títulos clássicos de gerações passadas do PlayStation.
A troca, relatada acima, é bastante interessante: o habitual Jeff Grubb respondeu a um tweet enigmático do PlayStation AU (conta oficial) que lembra a série Sly Cooper, alegando que Sly Cooper: Thieves in Time foi “infelizmente o último da série” . O tweet do PlayStation, por si só, também pode representar uma possível indicação do retorno da série de alguma forma, talvez até com um novo capítulo, pois esse também é um tema recorrente em rumores recentes.
I bet there will be a very easy way to play these games on modern consoles in about 6/8 hours time
— Jordan Middler (@JordanMiddler) March 29, 2022
Grubb respondeu escrevendo “Eu gostaria que houvesse uma maneira de fazer algo sobre isso“, ao que Middler respondeu com uma sugestão ainda mais explícita, escrevendo “Aposto que haverá uma maneira muito simples de jogar esses títulos em consoles modernos revelados em 6/8 horas“. O tweet é desta manhã e parece indicar o próximo anúncio de um serviço que permite jogar os clássicos do PlayStation como Sly Cooper, que deve estar entre os recursos de Spartacus.
De resto, a Bloomberg já tinha informado que uma apresentação do serviço está marcada para esta semana e, ainda ontem à noite, Greg Miller da Kinda Funny também reiterou como um dos anúncios agendados para esta semana está precisamente ligado à chegada de Spartacus.