A Sony em breve enfrentará um processo para defender quanto a exclusividade de sua PlayStation Store. Segundo a Bloomberg, esse processo alega que a Sony detém o monopólio de sua loja digital e que, ao impedir a compra de códigos digitais de outras fontes, cria um sistema que prejudica os jogadores, seus próprios clientes.
Esta situação surgiu há dois anos, quando a Sony impediu varejistas de terceiros como a GameStop de vender códigos digitais da PlayStation Store.
Isso teria criado um sistema de preços inflacionado, com jogos vendidos a mais de 175% a mais do que a cópia física. “O monopólio da Sony lhes permite cobrar preços por jogos digitais significativamente mais altos do que seus equivalentes físicos vendidos em um mercado de varejo competitivo e significativamente mais altos do que seriam em um mercado de varejo competitivo de jogos digitais”, diz a o pedido na Justiça.
A decisão foi tomada para “alinhar negócios-chave globalmente”, disse um porta-voz da Sony ao GamesIndustry.biz no momento da decisão.
Hoje em dia, outro processo está ocorrendo e promete revolucionar o mercado de videogames como o conhecemos: o da Apple vs. Epic Games, e vamos acompanhar todos eles aqui no Windows Club.
O que vocês acham?