Não apenas aquisições, a Sony pretende fortalecer ainda mais a PlayStation Studios aumentando os investimentos para suas equipes first-party em mais de US$ 300 milhões, com o objetivo de expandir seus negócios no mercado de jogos, visando entre outras coisas publicar jogos em “multiplataformas” .
A confirmação veio do último relatório de acionistas da Sony PlayStation, onde a empresa especificou que esse investimento será dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de novos jogos em seus estúdios internos existentes, como Santa Monica e Guerrilla Games, e, portanto, está completamente desconectado do planos para as próximas aquisições.
“Planejamos aumentar os gastos com desenvolvimento de jogos para fortalecer o software de nossos estúdios existentes em aproximadamente 40 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 308 milhões)”, diz a empresa. “A partir de agora, pretendemos aumentar os negócios de jogos, fortalecendo nosso software proprietário e publicando jogos em várias plataformas.”
“Além de adquirir estúdios como Bungie e Haven nos últimos anos, aumentamos significativamente nosso investimento em desenvolvimento de conteúdo em nossos estúdios existentes. Como resultado, nosso desenvolvimento de software proprietário cresceu em ritmo acelerado.”
Esclarecemos que “multiplataformas” nesse contexto podem a adoção cada vez mais de seus jogos ao mercado de PCs. Sabemos que a Sony tem deixado cada vez mais o “Only Playstation” de lado nos últimos anos e esse investimento pode indicar mais avanço nesta área. A própria Bungie promete continuar multiplaforma.