Cada vez é mais fácil de entender o motivo da Sony investir cada vez mais em “jogos como serviço”, inclusive sua última aquisição foi a Bungie que tem apenas um jogo, Destiny, e que realmente faz parte deste nicho. Agora você notará o motivo da japonesa partir para este caminho.
A PlayStation faturou US$ 7,59 bilhões em receitas de microtransações, DLCs e conteúdo do jogo no ano fiscal de 2021 – uma queda em relação ao ano anterior, mas ainda um bom dinheiro.
Simultaneamente ao anúncio das vendas do PS5 de 19,3 milhões de unidades, a Sony reiterou, portanto, a relevância das produções free-to-play e os ganhos resultantes, que representam 31% das receitas da divisão. Note como os jogos como serviço são importantes para ela.
Portanto, não é por acaso que, há algumas semanas, Jim Ryan declarou que os jogos de serviço ao vivo vão dominar as assinaturas, e a aquisição da Bungie, oficializada em janeiro, obviamente deve ser vista nessa perspectiva.
O objetivo da Sony é, sem dúvida, recuperar os bilhões de dólares perdidos de 2020 a 2021 na frente de compras dentro d0s jogos e aumentar ainda mais essa entrada específica de registro também graças às compras recentes.