PlayStation traz as maiores receitas para a Activision, Xbox pode agradecer por isso

Um novo documento financeiro oficial da Activision Blizzard revela como a empresa obtém as maiores receitas das plataformas PlayStation, enquanto no Xbox elas são menores, tanto que não são relatadas no relatório da SEC.

De acordo com o documento, as plataformas PlayStation representaram 13% das receitas totais da Activision Blizzard em 2022, tornando a Sony o terceiro maior cliente da empresa, depois da Apple e do Google. Estes últimos ainda representam grande parte do faturamento, igual a 20% e 18% respectivamente, principalmente graças às produções móveis de King.

Já a Microsoft com Xbox representa um percentual menor de 10%, o que não é reportado de forma definida no relatório da SEC, embora em 2020 esse percentual representasse 11% do total. Uma grande parte da receita da Activision Blizzard vem de Call of Duty, Warcraft e Candy Crush, com nenhuma outra franquia ou jogo único excedendo 10% da receita líquida nos últimos três anos.

Esses dados também tornam compreensível que a Microsoft, pelo menos inicialmente, tenha toda a intenção de não remover Call of Duty do PlayStation, como repetidamente reiterado por Phil Spencer e Xbox em geral. Por outro lado, também está claro que King representa um dos principais alvos da Microsoft com a proposta de aquisição, pois representa uma fonte significativa de receita na frente móvel.

Alguns rumores divulgados ontem pela Reuters dão conta de que a Comissão Europeia parece inclinada a aprovar a aquisição sem exigir a cisão de partes da empresa, enquanto a FTC disse à Sony que tem de fornecer dados confidenciais sobre as relações com terceiros, para o processo em andamento.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *