Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, para 2023 a Sony teria cortado a produção do PlayStation VR2, seu novo headset de realidade virtual, em 20%. A decisão pode ter sido tomada diante das baixas vendas do primeiro mês nas lojas.
De acordo com Ming-Chi Kuo, os dados de toda a indústria de RV são negativos. As vendas do Quest Pro da Meta ao longo de seu ciclo de vida teriam atingido apenas 300.000 unidades, enquanto a distribuição dos headsets Pico, a maior marca chinesa de AR/VR, teria sido 40% menor do que o esperado em 2022.
O analista, que dá esta informação como segura (provavelmente terá tido acesso aos dados das várias empresas), concluiu ser pouco provável que os óculos de AR/VR tenham um boom de vendas num futuro imediato. Segundo ele, o anúncio de um headset da Apple seria a última chance de convencer os investidores de que esses periféricos poderiam fazer sucesso.
A partir dos dados compartilhados pelo analista, fica claro que o mercado de óculos de realidade virtual ainda é um nicho e nem muito estável. Eles serão capazes de se recuperar e finalmente encontrar o interesse do público em geral?