A DFC Intelligence divulgou seu relatório com as previsões para 2022 para a indústria de jogos, no qual afirma que o mercado de PCs e consoles registrará receitas recordes graças a serviços de assinatura como PlayStation Plus e Xbox Game Pass, que ganham cada vez mais popularidade entre os jogadores.
Para 2022, os analistas da DFC Intelligence projetam receitas de 72 bilhões de dólares, ou 5% a mais que no ano passado, que por sua vez havia sido um ano recorde.
“Um dos principais impulsionadores desse crescimento não são os novos lançamentos, mas o uso crescente de serviços de assinatura da Microsoft, Sony, Nintendo e outros”, disse DFC.
“Esperamos que um terço da receita de software/serviço para Microsoft, Sony e Nintendo venha de seus serviços de assinatura, Xbox Game Pass, Nintendo Switch Online e o recentemente renovado PlayStation Plus”.
Como mencionado, 2022 pode vir a ser um ano recorde para o mercado de videogames segundo a DFC Intelligence, apesar da falta de de estoques de hardware e os resultados de 2021 e 2020 “inflados” pela pandemia, com muitas pessoas que se aproximaram ou investiram mais em videogames durante o confinamento.
“Mesmo com os preços subindo e a possibilidade de uma recessão à espreita, a indústria de jogos deve continuar a crescer“, disse a DFC Intelligence.