O diretor do jogo, Feng Ji, explicou que oficialmente o motivo pelo qual Black Myth: Wukong ainda não foi lançado no Xbox, negando os rumores cada vez mais insistentes de um acordo secreto entre a Game Science e a Sony para manter o jogo exclusivamente nos consoles PlayStation.
“A única coisa que falta agora é a versão Xbox”, escreveu Feng Ji em uma postagem no Weibo, “o que pode parecer errado, mas com apenas 10 GB de memória compartilhada é realmente difícil rodar este jogo sem ter anos de experiência na área de otimizações .”
Em suma, por trás da atual ausência de Black Myth: Wukong do catálogo do Xbox, segundo o estúdio não há um acordo de exclusivividade com o PlayStation, o estúdio se manifesta culpando o Xbox Series S pelo atraso.
De fato, Feng Ji confirmou os rumores que circularam em agosto passado sobre os problemas com o Xbox Series S, rejeitando mais uma vez os rumores de um exclusivo PlayStation “debaixo da mesa”: essa não é a verdadeira razão pela qual o RPG de ação ainda está disponível hoje. apenas no PC e PS5.
É claro que não é difícil acreditar nas palavras do diretor do jogo, se considerarmos o quão espetaculares, mas ao mesmo tempo pesados, são os gráficos de Black Myth: Wukong, resultado de uma abordagem que visa trazer o máximo de efeitos e detalhes possíveis para a tela, independentemente do hardware em que o título está girando.
Nesse sentido, tanto a versão para PS5 quanto para PC dão sinais de dificuldade em rodar com dignidade o RPG de ação inspirado na lenda do Rei Macaco.
O que vocês acham?