O CEO do Xbox, Phil Spencer, revela o motivo de não haver novo conteúdo jogável para dar suporte à estreia de Fallout, a adaptação da Amazon.
A segunda temporada da série Fallout está em andamento, e uma primeira olhada nas filmagens revela as conexões com New Vegas, uma das entregas mais emblemáticas da saga. Ela Purnell assume seu papel como a aguerrida Eles serão acusados de piscadelas para os jogos.
Embora no sentido oposto, a transferência não foi a mesma: o Xbox perdeu completamente o sucesso de Fallout no Amazon Prime Video, e agora Phil Spencer explica os motivos.
O CEO da Microsoft Gaming revelou em uma entrevista para a Variety que eles não conseguiram ter um novo conteúdo para a estreia na Amazon .
“Alinhar-se aos planos de produção de novos jogos e adaptações é algo que, por enquanto, ultrapassa nossa capacidade criativa”, reconhece o CEO.
Quando Fallout estreou no Prime Video, os jogos disponíveis da franquia viram o número de usuários e as horas dedicadas a eles multiplicarem por cinco; mas o Xbox não conseguiu capitalizar esse sucesso com um novo jogo disponível no mercado. Como muitos jogadores apontaram, é compreensível que não houvesse jogos novos prontos para a estreia; mas mesmo um relançamento de um título com um mínimo de novidade, teria quebrado recordes de vendas.
Embora naquela época tenha chegado a atualização Next-Gn de Fallout 4, Spencer reconhece que eles falharam: “Ainda não dominamos estar prontos para ter material para a estreia de uma série” .
Embora o CEO pareça que a chegada de Fallout os pegou de surpresa, ele acredita que essa situação mudou com a estreia de maior sucesso da empresa nos cinemas: um filme de Minecraft.
“Aprendemos muito e acho que com Minecraft estamos nos saindo muito melhor em termos de sinergia e conteúdo alinhado com o filme”, afirma Subcence.
Acrescente que “Faz todo o sentido no mundo que os fãs possam demonstrar jogando, Seu amor por uma série ou um filme ”
Spencer e sua equipe terão uma segunda chance quando a segunda temporada de Fallout for lançada. Mesmo assim, é improvável que Fallout 5 ou a remasterização da terceira parte estejam prontos até lá.