Por que os jogos gratuitos da Ubisoft+ não estão incluídos no Xbox Game Pass? “Trazemos conteúdos diferentes”

Depois de várias semanas de especulações e rumores, a notícia oficial que os fãs esperavam finalmente chegou nas últimas horas: a assinatura Ubisoft+ está oficialmente disponível nos consoles Xbox, trazendo consigo muitos jogos por uma única mensalidade.

No entanto, apesar de muitos fãs inicialmente suspeitarem do contrário, a editora confirmou que o serviço não será incluído no Xbox Game Pass, ao menos não por agora.

Conforme explicado pela própria Ubisoft na sua página oficial, será necessário assinar o serviço Multi Access por R$ 59,99 mensais, para poder acessar a todos os títulos da empresa tanto nos consoles Xbox Series X|S como no PC.

Uma oferta que deixou muitos usuários desconfiados da real bondade do serviço, considerando que ele custa ainda mais que o Xbox Game Pass Ultimate: em entrevista ao GamesIndustry.biz, a editora porém defendeu sua escolha enfatizando a diversidade de conteúdo em comparação com a assinatura da Microsoft.

O diretor da Ubisoft+, Philippe Tremblay, sublinha que a quantidade de títulos oferecidos no catálogo da Ubisoft será suficiente para atrair os jogadores para o serviço, dado que os jogos incluídos pela editora são muito diferentes dos que são adicionados diariamente no Game Pass:

“Acho que o principal – assim como vemos em tantos outros setores – é que o conteúdo está no centro do que o consumidor deseja.

E é isso que estamos oferecendo com a Ubisoft+: o excelente conteúdo que possuímos. É o sentido de trazer conteúdos diferentes.”

Tremblay destaca que a maioria dos fãs conhece a Ubisoft por causa de alguma marca particularmente importante, como Assassin’s Creed ou Far Cry, e que eles poderiam inicialmente se inscrever apenas para esses jogos, apenas para descobrir um imenso catálogo de títulos dos quais talvez muitos não fossem conscientes.

O objetivo da Ubisoft+ é, portanto, conseguir fidelizar os seus clientes e levá-los a conhecer todos os jogos produzidos pela empresa, razão pela qual a empresa considerou necessário criar um espaço próprio independente do Game Pass, de modo a dar maior prestígio aos seus produtos.

Só o tempo dirá se a estratégia da editora se revelará a vencedora: entretanto, lembramos que todo o catálogo do EA Play já está incluído no Xbox Game Pass Ultimate, que acaba de ser atualizado com um grande novo título esportivo.

Aproveitamos também para lembrar que em algumas horas 7 jogos gratuitos não estarão mais disponíveis no catálogo: o exclusivo Quantum Break já foi removido há alguns dias, mas felizmente deve ser apenas uma remoção temporária.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *