Presidente da FIFA dispara contra a EA em comunicado à imprensa

Hoje cedo, fomos brindados com o anúncio bombástico (embora houvesse rumores há algum tempo) de que a EA Sports estava se afastando do nome “FIFA” para seus jogos de futebol a partir do próximo ano, favorecendo “EA Sports FC”.

Em resposta, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, emitiu uma declaração bastante contundente em um comunicado à imprensa, alegando queo único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol”.

Aqui está o que ele tinha a dizer:

“Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e assim por diante – a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo O MELHOR.”

“O setor de jogos interativos e esports está em um caminho de crescimento e diversificação incomparáveis. A estratégia da FIFA é garantir que possamos aproveitar ao máximo todas as opções futuras e garantir uma ampla gama de produtos e oportunidades para jogadores, fãs, associações-membro e parceiros.”

O comunicado de imprensa menciona que a FIFA concedeu à EA uma extensão de licença para lançar o FIFA 23 ainda este ano, mas isso é apenas para a “categoria de futebol de simulação, liberando direitos de jogos mais amplos para a FIFA e diferentes editores de jogos para lançar novos jogos e jogos mais imersivos experiências para os adeptos e as partes interessadas do futebol.”

Também foi confirmado que a FIFA está analisando e se envolvendo com diferentes parceiros para desenvolver um “novo e importante título de jogo de futebol de simulação da FIFA para 2024”, o que significa que ” FIFA 24″ provavelmente seguirá em frente, mas não será desenvolvido pela EA.

Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber para baixo na seção de comentários abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *