Presidente da Microsoft Índia fala sobre os rumores do Surface Phone

patente-camera-andromeda

Há muitas evidências concretas de que a Microsoft está criando um smartphone dobrável/Tablet/PC híbrido e há muitas evidências nas últimas builds do Windows 10 que a Microsoft ainda está olhando para dispositivos com Windows 10 e telas duplas, mas ainda é incerto se esta máquina seria chamada de “Surface Phone“.

Agora, em um evento para imprensa organizado no campus da Microsoft, Anant Marley, presidente da Microsoft Índia foi perguntado diretamente pelo Digit.ini se o dispositivo ainda fazia parte dos planos da Microsoft.

O trecho relevante diz:

Entrevistador: Qual é a última palavra da Microsoft sobre criar smartphones? Continuamos a ouvir rumores de um Surface Phone. Há algum em obras?

Anant: Acho que no mundo no qual vivemos, nunca deveríamos falar em últimas palavras. [Nunca diga nunca]

Entrevistador: Então, há alguma palavra nova que você gostaria de compartilhar conosco?

Anant: Eu diria que dispositivos com novas formas é no que realmente estamos focados, claramente a linha de produtos Surface que tem Surface Hub, Surface Studio, Surface Book e Surface Pro, podemos fazer muitas coisas com esses dispositivos, e estamos continuando a focar nesses dispositivos com novas formas. Na medida em que os celulares estão em voga, estamos trabalhando com todos os principais OEMs e membros da indústria para criar novos aplicativos e experiências. Queremos que as pessoas sejam capazes de acessar todos os aplicativos e serviços da Microsoft no dispositivos móvel com nova forma também.

Notavelmente, Anant não tirou as esperanças do Surface Phone e não acabou com os boatos, mas disse que a Microsoft estava trabalhando com OEMs para novas formatos de dispositivos móvel. Não deixou claro, não anunciou nada, e só consentiu com todos os “rumores”.

27 comments on “Presidente da Microsoft Índia fala sobre os rumores do Surface Phone

  1. Se não estivesse a caminho seria muito fácil para ele simplesmente dizer que são apenas rumores, no entanto, ele desconversou em um claro sinal de que há sim alguma coisa sendo feita.
    É ainda, segundo a tradução do blog usou a frase novas FORMAS, não vi o texto original, mas acho que ele não deve ter falando tão descaradamente essa frase e sim novas menaras. Mesmo assim, está cada vez mas obvio que há algo a caminho.

    1. Eles falam “formas e fatores”, algo assim que em nosso idioma não faz sentido.

      Nadella disse que lançará um dispositivo móvel definitivo “além da curva”, ou seja, “um pouco mais adiante”. Tem combinações de palavras que tem que ser mudada se não o pessoal não entende e coloca a culpa na tradução.

      1. Na verdade form-factorn tem a ver com tamanho mesmo, várias escalas de um mesmo modelo. O que ele disse numa tradução livre, é que a Microsoft quer que as pessoas possam acessar seus serviços em todos os equipamentos, inclusive em algo do tamanho de um smartphone.

        1. Exato. A melhor tradução para form-factor é mesmo “formato”.
          Foi exatamente oque o o presidente da MS India disse, formato móvel, e não NOVOS formatos móveis.

    2. Está óbvio que o cara não tem autorização pra confirmar nem negar nada. Logo, palavras vagas é o que ele sempre vai falar. Mas todos sabemos que Surface phone é apenas lenda urbana.

        1. você gosta do Windows no PC? Isso vai ser um PC híbrido, vai ser um PC que pode se transformar em tablet, mas com todo o sistema de PC, caso a MS queira implantar um e-SIM, você se quiser, poderá usar pra fazer ligações (que é a coisa que eu menos faço no celular)

  2. O cara falou que a MS tá trabalhando com as OEMs para levar aplicativos e a experiência e o zorzão interpretou como se fosse o surface phone da microsoft?

    ehuheuaheu

  3. Vou dizer a verdade: Daqui há 1 ou 2 anos, pelo menos 99% dos usuários que ainda tem LUMIA ou algum smartphone com W10M vão trocar seus celulares por ANDROID!! Pelo simples fato que a Microsoft não vai mais fazer smartphones baratos ou com um bom custo/benefício! Os novos dispositivos que vai lançar, de telas dobráveis, custarão por volta de R$ 5.000,00 (basta verificar preços de Galaxy e google pixel 2), pois vão utilizar o Snapdragon 835 e duas telas, dessa forma não tem como ser um dispositivo com um preço acessível!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *