Presidente da Microsoft provoca Apple com iPhone, iPad Pro e Continuum

satyanadellamicrosoftceo

Apple e Microsoft são rivais a muito bom tempo, e foram protagonistas de uma verdadeira guerra épica tecnológica,e é claro que provocações entre ambas sempre aconteceram e não é agora que chegarão ao término. Dessa vez, Satya Nadella, presidente global da Microsoft, foi o responsável por uma alfinetada na maçã. Claro que tudo deve ser levado como uma brincadeira saudável.

Nadella usou um iPhone para demonstrar a suíte Office Touch: “Não é o meu celular, mas é um iPhone”, disse, arrancando risos da plateia.

“Esse é um iPhone único! Acho que vou chamá-lo de iPhone Pro, porque ele vem com todos os softwares e aplicativos da Microsoft instalados”, continuou Nadella. O comentário é uma referência ao recém-anunciado iPad Pro, que vem com suporte aos apps do Office, e também à polêmica comparação entre o tablet da Apple e o Microsoft Surface. (a piada foi boa!)

Após terminar sua demonstração do Outlook no iOS, o executivo puxou um smartphone com Windows 10 Mobile para continuar a palestra. “Esse aqui eu uso com mais frequência”, disse. E exibiu a Continuum, um recurso que transforma o aparelho com Windows 10 Mobile em um pc. Abaixo confira o vídeo:

[youtube]Q8vuQ25JWn8[/youtube]

Fonte: Business Insider

28 comments on “Presidente da Microsoft provoca Apple com iPhone, iPad Pro e Continuum

  1. Então, de acordo com ele, se o “Iphone” tem todos os Apps (provavelmente melhores entre outros que ainda nem chegaram ao Windows Phone como o Send) da MS instalados, pq um usuário do OS da Apple viria para o Windows Phone/10 Mobile?

      1. “Porque tem todos os aplicativos”, Satya disse que o IOS tb tem todos, e digo mais, tem até mais Apps da MS que o próprio OS da MS. “es muito mais estável”, como chegou a essa conclusão? “e muito mais barato”, acha que usuários do Apple estão ligando para o valor? então vc não entendeu meu questionamento.

        1. É mais estável sim, tive “Iphone” e cansei de ter que reiniciar o sistema não preciso de segundas opiniões a minha experiencia me diz, os usuários em busca de autoestima social não ligam quanto lhes custara, o resto do planeta sim liga, e não preciso que concorde somente estou deixando aqui minha opinião como vc iphonista deixou a sua.

      1. Fabio, a MS Research desenvolve Apps para as 3 plataformas, mas ela é uma empresa do grupo MS, ora p q não experimentar em sua própria plataforma? Um experimento que além de estar no IOS já chegou ao Android e ao OS da MS nem tem previsão e não duvido nada que não venha tb.

    1. pelo ecosistema em si. Fora que os olhos da microsoft está voltado para o futuro. Ela quer deixar todos dependentes de seus serviços pra poder “manipula-los”, assim como todos são dependentes do buscador do google (que na vdd essa realidade já ta mudando, o bing já está muito bom)

          1. O meu também… sms parou de funfar, email não atualiza mais e tem 3 apps que não atualizam nem que a dilma sofra impeachment. Vou mandar um hard se não funcionar volto pro 8.1, Saco cheio .

  2. Ai também entra o Calcanhar de Aquiles da Microsoft: Se ela disponibiliza os seus aplicativos pra Android:

    https://play.google.com/store/apps/developer?id=Microsoft+Corporation

    E para iOS, incluindo iPad e iPhone:

    https://itunes.apple.com/br/developer/microsoft-corporation/id298856275?iPhoneSoftwarePage=1#iPhoneSoftwarePage

    Fica meio difícil usar os próprios aplicativos como chamariz pro Windows Phone.

    Mas eu tiro o chapéu pro Continuum. Acho que é o recurso matador que faria eu voltar pro WP. Vamos ver os novos aparelhos e o valor… Muito, mas MUITO bacana mesmo.

  3. Mas uma vez,apenas provando que os apps da Microsoft funcionam melhor nos Apple que nos lumias não atoa que a cada dia só aumenta a venda da suíte da Apple.

  4. “Esse é um iPhone único! Acho que vou chamá-lo de iPhone Pro, porque ele vem com todos os softwares e aplicativos da Microsoft instalados” UHAHUSAUHASUHAUHUHAS

  5. O Foco da Microsoft sempre foi Software, não a nada de estranho ver ela levando seus aplicativos para outras plataformas. Pela Nova Microsoft,os Lumias a meu ver, não são mais produtos para “ganhar mercado”, são para mostrar como é a experiências de uso do Windows 10 Mobile na visão deles e para nós dar (aos fanboys) um aparelho feito por eles, essa visão de mercado cabe agora as OEM’s. Atingir a maior parte dos usuários independente do sistema ou periféricos que usem e a verdadeira “missão” da Microsoft. Então… deixem…que os donos de Iphones e Android usem os apps… e no fim das contas, estarão usando tudo da Microsoft e nem se darão conta disso. kkkkkkk (a final os donos de Iphone e Ipad que falam mal do Windows vão ter que rever a sua lista de ódio ou odiar seus próprios dispositivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *