Primeiro dispositivo com Windows 10 completo e Snapdragon entra em pré-venda

hp-envy-x2

Finalmente, uma nova era de PCs será lançada e o HP Envy x2 será o primeiro deles. Em dezembro, a HP tornou-se uma das primeiras a anunciar um PC do Windows 10 que possui um processador Qualcomm Snapdragon 835. Usando a mesma emulação que atualmente é usada para levar aplicativos Win32 de 32 bits em máquinas de 64 bits, esses mesmos aplicativos podem finalmente serem executados em um processador ARM.

Na época, a HP apenas confirmou que o dispositivo iria ser lançado na “primavera” dos Estados Unidos; no entanto, já está disponível para compra, de acordo HP.com. O dispositivo será enviado no dia 9 de março e custa US $ 999,99. No momento, há apenas um modelo disponível, que vem com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS. Deve haver no futuro um com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Juntamente com o Snapdragon 835, o modem Snapdragon X16 LTE, que promete conectividade celular de classe gigabit.

O Envy x2 vem com Windows 10 S, embora, assim como o Surface Laptop, uma atualização gratuita para o Windows 10 Pro está disponível por um período de tempo limitado. O preço pode parecer um pouco excessivo, dado que a HP descreveu isso como uma experiência mais parecida com o iPad, mas conta com um material de construção  luxuoso com características peculiares. A HP diz que a bateria dura 22 horas.

67 comments on “Primeiro dispositivo com Windows 10 completo e Snapdragon entra em pré-venda

  1. Mas nao falaram que os dispositivos windows 10 usariam processador de celular e seriam dispositivos baratos para bater de frente com o Chrome OS?
    Cade o barato?

      1. Onde tem luxo aí Jorge? Sei que você é fã da empresa e vive de um canal sobre a Microsoft, mas Jorge, pelo menos saiba reconhecer quando uma coisa não vale. Em nenhum lugar do universo, um tablet com Windows absolutamente limitado vale mil dólares. Dá pra comprar um Surface com esse valor, que é mil vezes mais útil. Seja mais coerente cara, e na boa, isso não inaugura nenhuma revolução, é o mesmo windows, cheio de limitações que roda em modelo de dispositivo, no caso o 2×1 que já tá cheio no mercado. Só pq a bateria dura.mais e fica conectado via rede 4g, coisa que tem vários dispositivos que fazem. Por favor Jorge, tente ser mais profissional e menos fã.

        1. Caso você não saiba a linha ENVY intermediaria entre a Pavilion e a Spectre e ela tem preços bem acima dos Surfaces por exemplo. Não é errado dizer que o produto é de luxo já que a empresa posiciona a marca assim.

          Antes de criticar alguém analise-se pois você fala como se fosse o dono da verdade.

          1. Mano, não tem nem como comparar isso aí com o Surface, a única coisa que ele tem de vantagem é o consumo de bateria. Surface também pode ser posicionado como luxo, ou seja, não vale a pena.

      1. Barato? Os primeiros eram o mesmo valor dos notebooks com core i3 (e eles vindo com atom).
        Ademais, HP é quem está usando o conhecido “se colar, colou”

          1. Lançamento… Chromebook Samsung, um dos primeiros, (no lançamento) custava o mesmo q um notebook com core i3. Vc disse q Chromebook começou pelo mais barato ou não foi?

          2. Você está certo, 300 era o da Acer que foi lançado junto.

            Porem, mesmo considerando o da Samsung é metade do preço.

          3. Estou falando na data do lançamento com os notebooks da época. Por isso q estou falando q qualquer lançamento sempre será caro. Por esse preço não venderá, isso é fato.

        1. Exatamente. HP não vai chegar no mercado e largar seu produto por preços abaixo do valor da marca. Eu achei caro, mas entendo o modelo de negócio aplicado.

        1. Agr q vc falou eu fiquei pensando sobre o q tem nele, alguma coisa n ta batendo pq parece q n tem nada kkk percebe-se q pra Microsoft lançar algo assim na era do Nadella(o matador de Mobile) tem alguma treta aí kk ou é engana leigo só msm kkkk

          1. Comparação idiota. iPhone vinha com um modelo de hardware novo com um so que fazia coisas novas e tinha uma experiência inovadora. Isso aí é um modelo vigente com SO vigente, fazendo menos. É só um notebook com processador de celular e SO limitado. Tá entregando menos, o iPhone entregava mais.

          2. … eu não lembro de ter dito q eles fazem algo q ainda não seja feito… aliás, fazer algo q já é feito de uma forma diferente pode ser melhor do q fazer algo completamente novo…

          3. Cara, o primeiro iphone trazia uma duzia que coisas novas, que ninguém nunca tinha feito.

            Esse ai é só um computador Windows limitado rodando num arm. Ele tem zero inovações.

          4. Cara. Serio mesmo que você quer comparar as inovações do iPhone com um pc rodando em arm?

            Usa o Google ai que você acha a lista.

          5. Cara. Serio mesmo que você quer comparar um notebook com bateria que dura um dia inteiro com um celular que sequer tinha 3g? Inovações vieram nos modelos posteriores do iPhone, mas no meu exemplo eu citei o primeiro.

          6. Sistema operacional está cada dia menos relevante pra usuário comum. Quero ver rodar um office ou um visual studio completo em PWA. Pra produtividade o SO sempre vai ser importante.

          1. o primeiro iPhone foi lançado com o primeiro iOS

            o desenvolvimento do Windows já tem alguns aninhos

  2. longa jornada pra o windows arm, lembro do lançamento do windows95, nada q o tempo nao resolva esses problemas, e teremos os pc q cabe no bolso
    WINDOWS ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *