O vídeo mostra diferentes momentos do jogo, com os protagonistas chamados a enfrentar diversos inimigos de diversos formatos e tamanhos. O que se destaca não são tanto as fases exploratórias, que são bastante curtas, mas sim as lutas como um RPG japonês puro, portanto com um sistema essencialmente por turnos, apesar de algumas pequenas adições à fórmula.
Na verdade, é interessante como vários estúdios ocidentais estão pegando o gênero (pense em Sea of Stars ou Chained Echoes ) relendo-o de uma forma muito mais rigorosa do que muitos estúdios japoneses estão fazendo, que em vez disso parecem querer de alguma forma superar isto.
Neste caso, destacam-se também uma notável qualidade visual e um estilo mais europeu do que oriental, mas ainda assim muito interessante.
Clair Obscur: Expedição 33 conta a história da Pintora, que uma vez por ano acorda e começa a pintar o número amaldiçoado em seu monólito, matando instantaneamente todos da idade correspondente. Ano após ano o número cai um, com o risco de apagar os humanos da existência. A Expedição 33 visa destruí-lo , evitando que continue a pintar a morte.
Clair Obscur: Expedition 33 atualmente não tem data oficial de lançamento . Se você quiser saber mais sobre o jogo, leia nossa prévia publicada recentemente.