Processos da mídia contra o Xbox Mil Grau avançam

Fogo no parquinho! Bem, nós já comentamos aqui no Windows Club o famoso caso em que boa parta da mídia brasileira processou o canal do Youtube Xbox Mil Grau, e já se passaram alguns meses desde então… e o que mudou?

O primeiro que vamos tratar aqui foi o requerido por Pedro Henrique Lutti Lippe, um dos editores do UOL Jogos, e que obteve êxito contra Cristoph (Chief do Xbox Mil Grau).

Abaixo, confira a decisão:

julgo PROCEDENTE a presente demanda ajuizada por PEDRO HENRIQUE LUTTI LIPPE em face de CRISTOPH SENA SCHLAFNER e GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, para condenar o réu CRISTOPH ao pagamento de R$ 5.000,00 a título de danos morais ao Autor (correção monetária desta data e juros da citação). Condeno a ré GOOGLE que retire do ar, no prazo de 10 dias, os vídeos (i) https://www.youtube.com/watch?v=cHY1Sd7nLBA (ii) https://www.youtube.com/watch?v=454N2e3SKrI, (iii) https://www.youtube.com/watch?v=bFgtdik3UtI, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, a contar da data de publicação desta sentença, devendo o réu CRISTOPH se abster de promover a repostagem dos vídeos (ou outros de similar conteúdo ofensivo), sob pena de incidência da mesma multa.

O vídeo foi considerado ofensivo pela Justiça.

Outro processo que tem avançado é o demandado por “No Zebra Network Ltda”, o grupo responsável pelo Baixaki, Tecmundo, entre outros. Foi pedido pelo autor, dentre outras questões, que o vídeo fosse removido e que Cristoph pagasse cinco mil reais por cada ofensa. O processo ainda não chegou ao fim, e a discussão está em torno dos benefícios da justiça gratuita que Cristoph pretende obter. Nada foi decido neste último caso ainda.

Então é isso, quem está certo ou errado? Na sua opinião? Acha que deveria realmente ser condenado o Xbox Mil Grau?

2 comments on “Processos da mídia contra o Xbox Mil Grau avançam

  1. Muitos aqui falam mal ou falam bem da Xbox mil grau . Querendo ou não ele fez muito pelo Xbox no Brasil , afinal sem ele muitos ainda estariam na ideia de que a mídia é imparcial e que não querem destruir Xbox ao menor das chances. Querendo ou não ele fez muito sim , se você acha que ele é só um idiota que faz coisas nada a ver , pelo menos ele mostrou o principal da mídia (Gamer que não joga por sinal ) . Sem muitos exposedes dele não saberíamos que muitos Youtuberszinhos que simplesmente fazem reviews de jogos sem jogar . Querendo ou não ele melhorou muito a ideia de pensar e confiar em mídia e Youtubers.

  2. Baixaki e techmundo deveriam ser esquertejados em praça pública, bando de vagabundo que ficam enchendo os programas de vírus pra infectar os usuários. Se eu fosse o Juiz desse caso era prisao perpetua pra todos os donos dessa budega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *