Produtor de Black Myth: Wukong comenta sobre a derrota da TGA no GOTY: “Vim até aqui por nada”

Como sabem, vários games do ano foram premiados no The Game Awards 2024 (o nome também o diz). O prêmio mais comentado é sempre o GOTY, ou “Jogo do Ano”. O vencedor foi o Astro Bot, PlayStation 5 exclusivo da Sony, que obviamente causou discussões como sempre, entre quem concorda e quem acredita que é uma escolha absolutamente errada. Normalmente são os fãs que discutem essas coisas, mas nesta rodada os desenvolvedores também se envolveram.

Especificamente, Feng Ji, produtor de Black Myth: Wukong e CEO da Game Science, divulgou uma longa declaração após a “derrota” de seu jogo.

Sua mensagem foi postada no Weibo em chinês e chegou até nós em inglês por meio de tradução automática. Por mais que o texto pareça correto, sugerimos abordá-lo sabendo que pode haver alguns erros ou mesmo apenas algumas imprecisões que o impedem de compreender plenamente possíveis subtextos ou sentimentos que somente uma tradução humana especializada é capaz de transmitir.

Game producer of Black Myth: Wukong’s post after TGA
byu/Adventurous-Wing-300 inPS5

Feng Ji diz que apesar de ganhar o prêmio de Melhor Jogo de Ação e o prêmio de Jogo Favorito dos Jogadores, ele sente “derrota e arrependimento”. Ele acredita que “os jogos indicados este ano foram todos excepcionais, mas ele honestamente não consegue entender quais são os critérios para Jogo do Ano. Sinto que vim até aqui por nada!”.

Ele então explica que tinha certeza de que venceria o GOTY e que escreveu seu discurso há dois anos. Ele então explica que quer sempre ter confiança, antes mesmo de obter um resultado, porque nesse ponto é muito fácil. Mesmo que as coisas dêem errado, é preciso manter a sensação de segurança e continuar superando as adversidades: muitos de seus colegas não vivenciam o desenvolvimento de jogos da mesma forma, ressalta ele, mas ele vive. Ele então sugere que o resultado obtido com Black Myth: Wukong não é apenas sorte e a equipe poderá repetir tudo: ele também explica que o crédito vai para a cultura e o talento chinês.

 

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