Produtor de Final Fantasy VII Rebirth se defende da falta de lançamento do Xbox Series X|S

Existem alguns consoles exclusivos do PlayStation que obviamente adoraríamos ver no Xbox Series X e Xbox Series S, e um deles é o recente lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, que chegou ao PS5 no final de fevereiro.

Falando ao The Washington Post esta semana, o produtor da franquia Final Fantasy, Yoshinori Kitase, explicou que FF7 Rebirth, sendo um exclusivo PS5, trouxe benefícios que não poderiam ter sido alcançados com um lançamento simultâneo para Xbox.

Aqui está uma breve citação do que Kitase tinha a dizer:

“Se não estivesse em uma única plataforma, o mapa mundial não seria perfeito e o design do jogo poderia ter regredido significativamente.”

De acordo com o veículo, Kitase mencionou que o acordo exclusivo com a Sony significava que a equipe poderia se concentrar na construção de um mundo “diversificado” e densamente povoado, com telas de carregamento mínimo, em vez de perder tempo migrando para outros dispositivos.

A seguir está uma citação do relatório do The Washington Post sobre isso:

“Desenvolver jogos para múltiplas plataformas, por outro lado, geralmente cria mais trabalho que se concentra na portabilidade em vez de iterar no design de um jogo.”

Christian Svensson, da Sony Interactive Entertainment, também foi entrevistado para o artigo, onde mencionou que a exclusividade era mutuamente desejada entre a PlayStation e a Square Enix quando FF7 Remake foi feito há alguns anos. Ele também pareceu indicar que o próximo jogo da trilogia FF7 Remake também será exclusivo do PS5.

Claro, nada disso significa que nunca veremos esses jogos Final Fantasy no Xbox, já que a exclusividade dura apenas um certo tempo e a Square Enix pode eventualmente gastar tempo portando-os.

Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *