Naoki Yoshida se tornou uma das figuras mais prolíficas da Square Enix nos últimos anos. Não foi só graças a ele que Final Fantasy XIV pôde ser salvo, tornando-se um grande sucesso para a empresa, mas ele também se tornou o produtor do novo título da saga: Final Fantasy XVI.
A notícia que trazemos a vocês não tem a ver com Final Fantasy, mas tem grande interesse para o futuro da indústria, já que o produtor de Final Fantasy XVI acredita que quando o 5G se tornar global, os jogos se afastarão dos consoles para se concentrar em streaming.
O produtor compartilhou essa informação em uma entrevista recente ao Financial Times, onde comentou que os serviços em nuvem, semelhantes ao xCloud da Microsoft ou ao PS Now do Playstation, estão destinados a dominar a indústria de videogames assim que o 5G se estabelecer de forma globalizada.
“Assim que o 5G se tornar o padrão global, certamente chegará o momento em que poderemos transmitir imagens para qualquer dispositivo” … “Os jogadores podem desfrutar de uma experiência de jogo de alta qualidade em qualquer dispositivo, não estando vinculados a um hardware de videogame ou televisão. Certamente estamos entrando nessa situação, e não acho que o coronavírus vá atrasar essa mudança. “
Obviamente, é importante notar que esta é a opinião pessoal de Naoki Yoshida, e que o futuro dos videogames a esse respeito ainda está para ser visto. No entanto, não é absurdo pensar em um futuro em que os jogos estejam cada vez mais se movendo em direção ao streaming, como tem acontecido com outras indústrias, como filmes, séries ou música. No caso da Microsoft, cada vez aposta mais no Xbox Cloud Gaming.