Ela é uma tecnóloga criativa, e sua história merece ser contada pois é um exemplo para todos. Nascida no interior da cidade de Detroit nos Estados Unidos, Dona Sarkar foi hipnotizada por todas as mudanças que ocorreram na tecnologia.
Foi a meados dos anos 90 quando disse: “Eu percebi, após ler o Wall Street Journal com meu pai todos os dias, que o mundo poderia ser mudado, independentemente da indústria em que estivéssemos, através do uso da tecnologia”.
Dona decidiu que queria estar na vanguarda dessa inovação. Ela queria ter certeza de que havia mulheres liderando este campo também. Porém, existia um problema: Dona cresceu sem muita exposição à tecnologia, e antes da faculdade, ela nem sequer tocou um computador. Mas isso não a incomodava.
Na faculdade, Dona se inscreveu em uma aula de ciência da computação, mas se deu mal e não foi aprovada. Dona poderia ter empacotado suas malas e recuado, mas em vez disso tentou novamente.
“A primeira vez que eu andei de bicicleta, eu caí “, diz ela. “A primeira vez que tentei escrever um conto, não foi muito bom. … A primeira vez que você faz algo, você não é muito bom nisso … mas se eu quiser alcançar meu objetivo, eu tenho focar no trabalho. “
Então Dona se inscreveu para fazer a aula novamente. Ela melhorou. Sempre que se deparava com dificuldades, fazia questão de dar o melhor de si. E com essa mentalidade, ela avançou.
Hoje, Dona lidera o Windows Insider na Microsoft.
Ela constrói hologramas no trabalho e torna a tecnologia da Microsoft mais intuitiva para o usuário. Dona trabalha duro em todos os susprojetos e tem realizado um grande trabalho com os Insiders.
Como tecnóloga e criativa – Dona também dirige um blog de moda e publicou quatro romances de ficção e um livro de não-ficção – ele trouxe um ar totalmente novo para a industria da tecnologia.
Quando ela foi para a Microsoft, Dona foi advertida por outras mulheres para não falar de moda ou usar determinada roupas para trabalhar. Porém, Dona se recursou a mudar – não só para ela, mas para as mulheres que viriam depois dela.
Para dona, o acesso à tecnologia significa oportunidade, e ela quer levar isso para todos. Ele é testemunho de que vale a pena superar as limitações que a vida impões, e se erra uma vez, tente novamente.
A Microsoft está empenhada em garantir que todos – especialmente as mulheres – tenham acesso a recursos de educação em informática para que também possam desbloquear o poder de imaginar e criar com a tecnologia. É bom ver que a empresa de Redmond não tem preconceito quanto a isso.
Antes de ser líder do Windows Insider, Dona trabalhava com a equipe do Hololens, e esperamos que a sua visão continue a inovar em todos os sentidos, dentro da empresa e a vida de todos.
Fonte: upworthy
Já se preparem para a build nova (14986).
já nasci pronto.
Ui kkkkkkkkkkk
14986 bora la ver como fico, libera pra nos DONAA
Imaginei a dona liberando pra todos, kkk.
SHAUSHAUHSAUHSUASHAUSAHUSHAHUSAUA
Ele ele. Quem porra é esse ele? É ela pessoal. Escrevam certo kkkkk
Bem vindo ao Windows Club, kkkk
melhor comentário kkkkkkkkk
É pq ela é travesti
Kkkkk essa foi boa kkkk
Esperando a próxima viagem de alguma foto dela onde vão encontrar um jeito de ligar a próxima build mobile.
Muito bom conhecer um pouco da dona, eu sou péssimo em português kkk mais o texto ta com alguns erros haha.
mais o site está de parabéns pela matéria !