Project Cars 2 será “significativamente” melhor no Xbox One X do que no PlayStation 4 Pro

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Durante uma entrevista ao site Trusted Reviews, o diretor de jogo da Slightly Mad Studios, Stephen Viljoen, discutiu, entre outras coisas, a diferença visual entre as versões do Xbox One X e PlayStation 4 Pro do próximo Project Cars 2.

Viljoen respondeu a uma questão relativa às possíveis diferenças entre essas duas plataformas ao apontar que, embora a experiência da física seja exatamente a mesma entre todas as versões do jogo, independentemente da plataforma, os jogadores no Xbox One X terão uma clara vantagem:

“Eu não posso dizer exatamente todas as diferenças no Xbox One X versus no PS4 Pro, mas, obviamente, eles serão mais altas, então haverá uma melhoria significativa, notável, porque você tem o melhor hardware.”

Ele explicou ainda que o estúdio estava disposto a se sacrificar pela qualidade dos visuais nos consoles para garantir que a experiência de jogo permanecesse no nível alto que os fãs da série costumavam a ver. O primeiro título da série que foi lançada no Xbox One e PlayStation 4 apresentou problemas na taxa de quadros significativos, mas agora o estúdio quer superar isso.

O Project Cars 2 será lançado no Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 22 de setembro. O Xbox One X será lançado no final do ano, em 7 de novembro e possui uma GPU 6Tflop com 4K e tem um preço de varejo de US $ 499. O console foi recentemente aprovado pela FCC, então as pré-vendas não devem demorar.

Fonte: Trusted Reviews

26 comments on “Project Cars 2 será “significativamente” melhor no Xbox One X do que no PlayStation 4 Pro

  1. Tipo, notícia só pra da guerrinha de fanboy mesmo, quem tem Xbox acaba jogando Forza e quem tem PS joga GT.

    Esse Project Cars é uma merda comparado a Forza, sério mesmo.

  2. Caso o jogo esteja com dificuldades em alcançar os 4k nativos absolutos, espero que usem resolução dinâmica, flexibilizando alguns pixels em momentos de alta carga GPU, a fim de garantir a experiência fluida dos 60fps, e com configs gráficas altas. Resolução dinâmica tem funcionado bem nos jogos de Xbox One comum, e pode perfeitamente funcionar no One X também.

    1. Depois de ver alguns vídeos eu realmente gostaria q eles disponibilizassem a oportunidade dos usuários escolherem entre fps ou resolução de acordo com o gosto de cada um, seria bacana

      1. Simuladores já são 60fps por padrão. Eu também acharia bom poder optar entre + fps ou + resolução. Se tivesse essa flexibilidade, eu poderia até antecipar meus planos na aquisição do console, mas dificilmente irão fazer, pela mais objetiva de console, e pela ênfase nos 4k.

        Sei que mesmo nas Tvs 1080p as melhorias serão boas, maiores filtros e tal, mas nada assim comparado com a beleza da definição 4k. E eu não vou trocar de Tv esse ano, só a partir do próximo.

        Por isso que eu vejo o X como um upgrade natural do Xone comum. No tempo adequado eu migro numa boa, sem sobressaltos, já que eu estou satisfeito com a proposta geral da M$ com os consoles.

        1. Para algumas sim, outras não. Quem estava lado-a-lado com a Microsoft no Xbox X, fez um trabalho magnífico. Mesmo não sendo ou sendo produtoras da Microsoft, o que fizeram no Motosport 7 é algo exemplar para outras produtoras. Jogo além de lindo, roda a 4k 60Fps.

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