O Digital Foundry revelou que o Project Scorpio será o primeiro console a trazer a tecnologia Freesync da AMD. Além disso, o console também virá HDMI 2.1.
O FreeSync 2 da AMD, concorrente direto do G-Sync, é uma tecnologia anti-tearing aberta que busca facilitar a comunicação entre GPU e monitor, com a finalidade de entregar melhores taxas de sincronização de imagem.
Destarte, ainda conta com High Dynamic Range (HDR), o que possibilita melhor brilho e qualidade de luz. Diante disso, podemos esperar que o Xbox Scorpio tenha refreshs muito precisos e exibição de imagem de qualidade.
Talvez o mais estranho, tal tecnologia é tão avançada que ainda não está disponível em TVs convencionais, que normalmente são usadas com consoles, então, a menos que modelos com FreeSync sejam lançados, os jogadores terão que conectar o Xbox Scorpio em um monitor compatível para obter todo o potencial da tecnologia, ou seja, em um monitor gamer.
O HDMI 2.1 também é uma adição significativa para o console. A versão mais recente do padrão traz compatibilidade com HDR e suporte para altas resoluções e taxas de atualização, incluindo 8K a 60Hz e 4K a 120Hz.
Com um hardware monstro, o Project Scorpio promete rodar games em 4K e terá mais detalhes revelados na E3 2017.
É totalmente confuso. Diz que vai ter suporte ao FreeSync, mas não tem TV com essa tecnologia. Daí se você for usar um monitor gamer pra isso, não tem display port no Scorpio.
Querem te vender um produto pra você comprar outro.
Freesync funciona via HDMI e não somente via Display Port… Saiu uma materia ano passado informando isso.
Funciona via HDMI 2.1. Só que os monitores gamers atuais TODOS tem ou Display Port ou DVI.
Vc falou que nenhuma TV suportaria, e tem TVs co HDMI 2.1
Nenhuma TV atualmente possui suporte ao FreeSync. Não é só via HDMI, a TV deve ser compatível também.
Me explica então, e desculpe-me pela falsa afirmação
O FreeSync da AMD (ou o GSync no caso da NVIDIA) é uma tecnologia que consiste num chip de processamento que vai nos monitores que dialoga com a GPU para que não haja diferença entre a taxa de frames entre um e outro.
Como o Victor Hugo disse, o monitor e a GPU (placa de video) trabalham juntas assim voce nao nota a queda de FPS no game pois vc nao ira perceber o atraso nos frames.
Assim o game roda lisinho e com otima imagem sem precisar baixar tantas configuralçoes de video no jogo.
Um grande exemplo quando for jogar ative a sincronizacao vertical (VSYNC) nas configuracoes de video do game e note que ela geralmente vai cravar o jogo a 60fps, o jogo vai ficar muito lento pois vai rolar atrasos, o FREESYNC e o GSYNC nao deixa isso acontecer.
HDMI
DVI
Display Port
São padrões diferentes, e todas elas são compatíveis com o recurso da AMD…
Existe alguns monitores da Samsung que possuem apenas HDMI e estão habilitados para usar o FreeSync, a tecnologia segundo a AMD não requer Display Port ou DVI.
Eu não to falando que REQUER. Eu to falando que as tecnologias atuais não possuem o suporte adequado. Esse monitor da Samsung aí possui o FreeSync, mas não tem suporte ao HDMI 2.1.
É um círculo vicioso. Obviamente que vão aparecer monitores/TV’s com tudo o que é preciso, mas aí você já aumenta tua compra de um console para um console mais uma tela pra pluga-lo.
Mas você ta confundindo as coias…
1° A Microsoft nunca disse que para você usar o Scorpio você teria de ter um monitor especifico.
2° Se você não tem um monitor com a tecnologia a própria empresa já informou que o console vai funcionar da mesma forma.
3° A tecnologia vai estar presente, e obvio que terá que ter um monitor adequado, porém mesmo o usuário não tendo um monitor com o suporte ao FreeSync o 4k por meio dos padrões atuais estão garantidos já que o suporte ao HDMI 2.1 não desconsidera o 2.0 e até o 1.4 teoricamente.
Resumidamente VOCÊ vai poder usar o console normalmente e se futuramente quiser fazer um upgrade no monitor o aparelho vai ter o suporte.
Diferente da SONY que mesmo não oferecendo 4k real, ainda assim em carta aberta disse que os usuários que deveriam ficar atentos na compra do PS4 PRO ou comprarem outra TV com o padrão do console. a Microsoft até agora esta tentando pelo que estou percebendo dar compatibilidade ao máximo de monitores possíveis.
Não é questão de usar o console ou não camarada, para de se doer. To falando que querem lançar algo que não tem tecnologia atual que suporte. É a mesma coisa que lançar combustível específico pra carro voador sendo que ele nem existe.
Como não tem cara? https://uploads.disquscdn.com/images/4c44ac32c72e8683ce76fca0ed71831ec4af2b921e59259f0ae0701a894f387a.png
Mano vc é difícil de entender as coisas
Mano, na verdade tu ta criando mimimi sem saber como o troço vai funcionar. Não sabe e ta fazendo presunção, espera lançar, espera ver como vai ser e depois faz os mimimis.
Não existe ou não é comum?
Filhao isso se chama tendência, expectativa de mercado! Eles lançam justamente isso para que os fabricantes de televisores passem a utilizar a tecnologia. Que existe sim, mas ainda esta em desenvolvimento, quem começa a utilizar a tecnologia cria diferencial competitivo no mercado. A comparação que você fez é errada. Se um dia lançarem um combustível para carro voador é porque possivelmente já testaram em um carro voador, logo forca as montadoras a desenvolverem carros voadores. Se a Microsoft vai lançar com isso é porque num futuro não distante todo os monitores tem potencial para utilizar a tecnologia. Eles não tao falando para usar os monitores de hoje e etc kkkkkkk igual 4K em 3 anos sera uma tecnologia comum a todos televisores e o 8k algo ainda comecando a aparecer nas residencias embora nao seria muito interessante visto que nao se enxerga diferencas tao claras do 4k para 8k a olho nu. As coisas evoluem…
Vai encarecer o console se incluir todos esses padrões. O HDMI é um padrão existente em todas as TVs convencionais por isso é melhor mesmo eles apostarem que as pessoas adotaram no futuro TVs com suporte a essas tecnologias para o formato HDMI.
É um recurso a mais amigo, parece que vc não gostou, ninguém é obrigado a usar, e comprar um monitor com tal tecnologia
Eu te explico o porquê de não ter gostado: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85850
Esse é o preço de um monitor gamer com FreeSync atualmente. E pra você utilizar todo o potencial da tecnologia, precisa de uma Display Port. Você faria um investimento pesado desse de novo? Como você se sentiria se fosse dono de um monitor desse e soubesse disso aí sobre o Scorpio?
Me sentiria bem, é um recurso adicional, mas em nada vai atrapalhar a jogatina e a qualidade dos jogos, é um padrão “novo” alguém tem que introduzir, isso é algo absolutamente normal, ou vc acha que não vão evoluir em prol de usuários de monitores antigos.
E só mais uma, pesquise direitinho aí, te garanto que tem monitor LG com FreeSync bem mais barato, vc já foi em um monitor mais “elite”
A maioria dos monitores gamers tem HDMI! Se não todos!
Os modelos novos estão vindo com Display Port e DVI por conta da taxa de Hz
Pra mim isso significa que qdo tiver TV com essa tecnologia, o console já está preparado, só isso.
Mas não custava nada ter posto uma Display Port no Scorpio né…
Muitos vão comprar o console e uma TV, mas no caso já comprariam um monitor
Eu quero esse console..
Também.
“tecnologia é tão avançada que ainda não está disponível em TVs convencionais”
Ou seja, quase ninguém vai usar.
no aguardo, meu monitor tem freesync
A MS sempre além do nosso tempo.
É algo bom mas que pode ser ruim por um bom tempo.
Quando chegar um TV de 50″ com direito de receber tudo que o Scorpio tem a fornecer, vai custar 3 Scorpio.
Não vai ser pra mim.
talvez seja a intenção dela. Lançar algo inovador para as demais copiarem.
Queriam hardware potente: a Ms fez, agora não reclama que a tecnologia está além do tempo ou que o preço vai ser alto. Compra quem quiser! Isso é pra mostrar que eles têm o console mais poderoso do mercado e acabou. Já tem choro dos sonynhos agora, imagina depois da E3
O gamer verdadeiro usa Nvidia e não amd…..
????
gamer de verdade não se preocupa com gráficos e sim jogos bons………….
Fanboyola de verdade tem preferência, preferência de levar ferro