Projeto xCloud se expandiu para 11 novos países

O serviço de streaming de videogame em desenvolvimento da Microsoft, o Project xCloud, chegou a onze novos países europeus. Anunciada hoje por meio de um post do Xbox Wire, a GM e chefe de produto do Project xCloud, Catherine Gluckstein, revelou que o serviço estaria se espalhando pela Europa Ocidental.

“Já foi dito muitas vezes, mas é verdade que estamos vivendo tempos sem precedentes devido à pandemia global do COVID-19“, escreveu Gluckstein. “Aqui no Xbox, procuramos nossos produtos para trazer alegria e conexão o tempo todo, principalmente durante as semanas e meses em que é solicitado que fiquemos em casa. Sabemos que estamos nisso juntos e o apoio que podemos oferecer um ao outro é de importância crítica agora mais do que nunca.”

“Com isso em mente, continuamos a avaliar a situação do COVID-19 e começaremos a lançar a prévia do Project xCloud em 11 países da Europa Ocidental quando tivermos certeza de que é sensato fazê-lo. Adotaremos uma abordagem medida para ajudar a conservar o acesso à Internet, iniciando a prévia em cada mercado com um número limitado de pessoas e adicionando mais participantes ao longo do tempo.”

Os próximos países que poderão testar o Project xCloud são os seguintes:

  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Finlândia
  • França
  • Alemanha
  • Irlanda
  • Itália
  • Países Baixos
  • Noruega
  • Espanha
  • Suécia

Os novos países só poderão acessar a versão Android do xCloud, não a versão limitada do iOS.

61 comments on “Projeto xCloud se expandiu para 11 novos países

  1. Foco na europa dessa vez. Tomara q os próximos tenham brasil no meio.
    Quem sabe no evento q acontecerá em agosto/setembro eles anunciem mais

    1. eles tem que abrir servidores no Brasil pra isso, por enquanto tem só um em são paulo e não sei se ele vai dá conta ou se tem suporte pra Xcloud

    1. Politicos aqui são umas merda, Brasil era pra ser o Estados Unidos da america latina, mas parece que sempre vamos para o lado Cuba e Venezuela da coisa.

      1. Sobre o assunto: não sei se vc viu, mas a Warner vai lançar um serviço de streaming interessante, com os canais da Warner e, salvo engano, da HBO (para quem curte série de comédia, vai ter Friends, Two And a Half Men e Big Bang Theory). A ideia era lançar o serviço no mundo quase todo, inclusive no Brasil, mas eles estão quase desistindo do Brasil, por conta da legislação brasileira, que é muito complicada (provavelmente, a lei dificulta o lançamento desse tipo de serviço no país, por pressão das operadoras de TV à cabo). É muito atraso.

        1. com tanto conteúdo online (alguns de graça) fico indignado que ainda tem gente retardada que usa tv a cabo, esse diabo deveria ser extinto

  2. Eita, que maravilha! Acho que demora um pouco ainda, mas só estou aguardando essa belezinha chegar ao Brasil, assim eu poderei ter mais uma opção de acesso ao meu Xbox, que hoje representa um ecossistema completo e integrado entre console Xbox, Windows PC e xCloud (streaming). Enquanto isso sonystas torcem pra PSNow nunca chegar ao Brasil só pra dizer que tem “exclusivos” rsrsrs

    1. “O PlayStation Now está atualmente disponível em 19 países:

      Áustria
      Bélgica
      Canadá
      Dinamarca
      Finlândia
      França
      Alemanha
      Irlanda
      Itália
      Japão
      Luxemburgo
      Noruega
      Portugal
      Espanha
      Suécia
      Suíça
      Países Baixos
      Reino Unido
      EUA”

      -Fonte: Playstation

  3. OFF: comprei aquele gift card do Game Pass Ultimate de seis meses, por 120 reais. Como eu gostei da proposta, fui lá e comprei outro. Agora, comprei outros dois e garanti o GPU pelos próximos dois anos. Total: 480 reais. Considerando que eu não abro mão da live e considerando que o serviço (da live) está custando 150 reais/ano, vi que a diferença, ou seja, o meu gasto real com o Game Pass, foi de 180 reais por dois anos (480 – [150 x 2] = 480) ou simplesmente de 90 reais por ano. Achei que valeu muito a pena. Fica aí a dica.

    1. Tu conseguiu usar 4 na mesma conta? Nos sites que eu vi, dizia que só poderia utilizar 1 por conta no período de 12 meses.

      1. Eu tb vi isso, mas coloquei dois dos cartões que eu comprei na mesma conta (os outros dois cartões eu ainda não usei) e, aparentemente, deu certo (a minha assinatura foi estendida até março do ano que vem). No meu caso, não aplicaram esse limite de uso de um cartão para cada 12 meses.

        1. Massa. Eu já comprei na promo do ano passado 2 anos kk então já tenho até 05/2022 o gamepass ultimate. Senão compraria de novo.

    2. Era melhor e mais barato vc assinar 2 anos de Xbox live gold e depois converter para gamepass ultimate. 150 + 150 + 40 = 340,00

      1. Mas quem já optou pela conversão não consegue mais fazer isso, colocando live gold de 12 meses acaba se tornando 4 meses de ultimate

          1. então se meu gpu acabar e eu optar por pegar 12 meses de live gold,vai entrar 4 meses de gpu,é isso?

          2. Após expirar vc não terá mais nada. Não existe conversão no nada. Agora se vc ainda ter pelo menos 1 dia de Gpu aí sim será convertido

      2. 1 ano de gold converte pra 6 meses de gamepass ultimate, 3 meses converte pra 1 mês, e 6 pra 3. na gamermaxx vc pode comprar 1 ano por 219

        1. Essa sua conversão não é real, sugiro que vc olhe no site do Xbox para ter certeza.
          https://www.xbox.com/pt-BR/live/gold/upgrade
          Vá na pergunta: Depois de me associar ao xbox game pass ultimate, ainda posso resgatar os códigos do xbox live gold e do xbox game pass?

          1. eu comprei 3 meses de live gold (o cartão) e perguntou se eu queria 3 meses de gold ou 1 mes de gamepass ultimate

          2. são 3 assinaturas, games with gold, gamepass, gamepass ultimate q engloba a gold com a gamepass

          3. Deve ser sim, então o site do Xbox está errado, sugiro que vc fale para eles fazerem uma correção já que é realidade o que aconteceu com vc

      3. Eu sou assinante antigo do GP, acho que não posso fazer essa conversão (eu pesquisei sobre isso há uns meses e, pelo que eu vi, na época, se eu pagasse a live e, depois, convertesse para GPU, eu pagaria o equivalente a, aproximadamente, 39 reais para cada mês de uso, que é o valor “cheio” do GPU).

      1. Colega, desculpa a demora para responder. O anúncio diz que não é possível usar mais de um gift card no período de 12 meses, mas eu testei aqui e deu certo (coloquei três gift cards de seis meses, no intervalo de um mês, e, a cada inserção, a minha assinatura foi automaticamente renovada pelo período do gift card, de forma cumulativa. Ao todo, a minha assinatura foi renovada por dezoito meses – como eu falei, foram três gift cards de seis meses cada -, até setembro do ano que vem).

  4. E o brasil??? a comunidade anseia por este respeito Microsof

    Não pisa na bola, porque já se foram metade dos seus fieis no X360 pro concorrente, não vacila

    1. Creio que não, quem é que vai usar essa porcaria de Xcloud dado o fato de que nem tem 5g por aqui ainda, e a internet é precária.

      Eu acho esse Xcloud um flop, mas não isenta o fato da cagad da sony de não trazer o psnow pro brasil.

      Até na gringa, o Game pass já está anos luz da psnow, isso é fator decisivo de compra ds novos consoles.

      Galera já está pesquisando melhor qual videogame trará o melhor custo, por enquanto, Xbox está no topo…

    2. Calma nettinho. O xcloud está em testes. Foi liberado testes em outros países e só.
      O povo que largou o 360 não eram fiéis e sim adeptos da pirataria e do bomba patch. Eles migraram para o ps4 pois dá pra colocar patch no pes.
      Ainda aposto que o xcloud chegará no Brasil antes do psnow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *