Próximo controle do Xbox poderá ser ideal para deficientes visuais

O trabalho da Microsoft em permitir que jogadores com desvantagens joguem da maneira mais confortável possível ainda não acabou. Tudo começou com o incrível Xbox Adaptive Controller, que inclusive foi eleito uma das melhores invenções do ano passado, mas agora a empresa pode lançar um novo dispositivo compatível com o controle do Xbox que reproduz braille, a “linguagem dos cegos ou demais deficiências visuais”.

A Microsoft patenteou a nova tecnologia em outubro de 2018, mas os documentos envolvendo os projetos só foram divulgados em 2 de maio.

Os projetos mostram um bloco padrão do Xbox One que tem um anexo de uma tela em braille na parte traseira com seis pás estendendo-se dos lados. O display braille pode mostrar texto ou áudio através de braille. Isso pode ser usado para ler tutoriais, menus ou bate-papos ao vivo em aplicativos como o Twitch.

A patente da Microsoft também afirma que o dispositivo seria capaz de reconhecer os comandos de voz do usuário e converter os comandos em braille. As patentes da Microsoft são frequentes, há mesmo uma para um novo controle do Xbox Elite, mas elas nem sempre são lançadas. Esperançosamente, esperamos que um controle tão importante quanto um dia seja lançado.

Se você quiser ler a patente completa, clique aqui!

O que vocês acharam?

 

Fonte

30 comments on “Próximo controle do Xbox poderá ser ideal para deficientes visuais

  1. Não acho que seja o que estão pensando.. “O display braile pode mostrar texto ou áudio através de braile” Primeiro que cego não necessariamente é surdo, então não tem pq mostrar “áudio” através de braile. e segundo, cego não necessariamente é surdo, então faz mais sentido usar text to speech pra ler textos do que escrever em braile que é muito mais demorado pra ler, ainda mais nessa posição ruim atras do controle..

    1. Mas o legal é justamente é se adaptar a ambas necessidades. E a questão não é ser ou não ideal ou confortavel e sim dar a oportunidade de facilitar a adaptação de um usuario com necessidades especiais. Acho muito legal essas tentativas de inclusão da Microsoft.

    1. Jogos do Playstation não são melhores que os do Xbox.

      Isso foi criado na flame war depois do lançamento do Xbox One X. Pegaram uma força de expressão emotiva com um grande apelo de marketing. “Jogos do Playstation são melhores”.

      Acho que o jornalismo observador de imprensa deve rir dessa espetacularização midiática.

      1. São sim cara, se não eu teria Xbox, eu vejo em exclusivos Sony produções hollywoodianas e nos de Xbox eu vejo produções bollywoodianas . Exclusivos fazem mto a diferença

      2. São sim amigo, claro q gosto cada um tem o seu, mas é só ver a qualidade dos mesmos, enredo, personagens, trilha sonora, historia.
        Tão sempre concorrendo a prêmios e ja tem 2 GOTY, o Oscar dos games. Roubaram o 3º, mas te bem, era pra ser de Uncharted 4.
        Mas TLoU2 vem aí e levamos mais um.
        E se pergunta de q vale premios? Vale reconhecimento, mais investimentos, e com isso mais conteúdos como DLCs e continuações.

        A biblioteca de exclusivos do PS4 está insuperável, já é um plus pra começar detonando e vendendo mto na próxima geração.

    1. Também pensei nisso, talvez lancem algum jogo para este público, e mesmo pode se aplicar a alguns tipos de deficiência de perda parcial da visão.

  2. Poderiam aproveitar para tirar aquela luz ridícula da parte frontal do controle, ou, pelo menos, dar a opção de desligar aquilo. Péssimo para quem quer jogar um jogo de terror noite afora.

  3. Bem bacana, mas talvez tenha um problema maior a ser resolvido, se o cara é cego como ele vai ver as imagens projetadas na TV ???? Acho legal a inclusão mas eu fico pensando pra que serve isso se, mesmo assim ele não vai ver nada ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *