A Microsoft revelou o HoloLens há mais de dois anos em um evento especial a respeito do Windows 10. A empresa começou a enviar unidades para desenvolvedores no ano passado, qualquer pessoa está pode comprar o Hololens para desenvolvedores por US$ 3.000. Muitos esperavam que a Microsoft começasse a vender uma versão para os consumidores ainda nesta ano, mas parece que a empresa recuou seus planos.
Um rumor do Thurrott sugere que a Microsoft decidiu deixar de lado seus planos para uma segunda versão do HoloLens em favor de uma terceira versão que já está em desenvolvimento. O rumor sugere que a Microsoft pode se concentrar em maiores mudanças para HoloLens, e que a falta de concorrência permitiu que a empresa tomar essa decisão.
A falta de concorrência deu esse conforto
[youtube]pLd9WPlaMpY[/youtube]
O sucessor de HoloLens (v2) deve chegar em 2019, três anos depois que o headset começou a ser enviado para desenvolvedores. Não está claro o que a Microsoft planejou para o próximo HoloLens, mas é razoável supor que a empresa reduza o tamanho do headset e melhore coisas como duração da bateria, o poder de processamento e talvez até mesmo o campo de visão.
Enquanto a Microsoft enfrenta a concorrência de um grande número de headsets de realidade virtual no mercado, você não pode comprar nada como HoloLens atualmente. O concorrente mais próximo parece ser Magic Leap, mas relatos recentes sugerem que este headset de realidade aumentada está em fase de protótipo, inclusive que os vídeos lançados de tal produto eram fakes.
Fonte: The Verge
A realidade virtual no w10 ta fraca…quase nao tem app bom pra usar.
Não vejo problemas nisso.. o aparelho ainda esta com o status “para desenvolvedores” então enquanto não tiverem uma versão para clientes finais não tem pq ficar criando versões novas todo ano como se fosse um celular..