Se você em algum momento imaginou que, após ser adquirida pela Microsoft, os jogos da Bethesda iriam ser exclusivos do Xbox, parabéns, você acertou! Uma das maiores dúvidas da indústria acaba de ser sanada em uma mesa redonda que fala sobre o futuro após a grande compra. Phil Spencer, chefe da divisão de jogos do Xbox, explicou para nós.
Na verdade os jogos da Bethesda não serão exclusivos dos consoles Xbox, mas como era de se esperar, pertencem agora ao ecossistema Xbox. Dessa forma, eles só serão disponibilizados para plataformas que suportam o Xbox Game Pass como Xbox Series X|S, PC, celulares e TVs compatíveis com o xCloud. Dessa forma, obviamente, o Playstation 5 e o Nintendo Switch estão de fora.
Outra observação importante é que a empresa irá cumprir obrigações contratuais e respeitará exclusividades temporárias como Deathloop e Ghostwire: Tokyo. No caso destes dois, o público do Playstation ainda poderá jogar pois foi uma acordo firmado antes da aquisição.
Com o fim dos contratos pré-aquisição, as plataformas que quiserem os jogos da Bethesda terão possuir Xbox Game Pass. Na verdade, a Microsoft quer usar a Bethesda como alavanca as assinaturas do serviço. O padrão é claro: Você quer jogar The Elder Scrolls VI? Escolha sua plataforma Xbox, compre o jogo ou assine o Game Pass.
O que vocês acham?