PS5 não vende o suficiente e será problema para PS6, diz análise da Toyo Securities

A empresa de valores mobiliários Toyo Securities realizou uma conferência no final de 2023 para discutir as vendas do PS5 e, de acordo com o relatório da GamesIndustry Japan e a tradução para o inglês da Wccftech, a empresa acredita que a Sony não será capaz de vender o suficiente do PS5.

Precisamente, a empresa afirma que a Sony venderá 18,5 milhões de PS5s em 2024, falhando a meta de 25 milhões. O PS5 Slim, segundo a empresa, não está vendendo o suficiente para superar o PS4 quando comparado em períodos semelhantes.

Ao mesmo tempo, a Toyo Securities afirma que o PS5 ainda está vendendo bem e que a Sony Interactive Entertainment reportará os dados como positivos.

De acordo com a GamesIndustry Japan, as vendas do PS5 Slim não são um problema atualmente, mas se tornarão um problema para a próxima geração. Para o jornal, as conversas entre a Sony e terceiros revelaram o quão difícil é recuperar os atuais enormes custos de desenvolvimento com uma base de 100 milhões de consolas vendidas, dado que mesmo portar títulos para consoles Xbox e PC não ajuda mais do que muito.

Em seu relatório, a Toyo Securities destaca a questão ao afirmar que a próxima geração de consoles será ainda mais problemática e sugere que a Sony deveria parar de tentar aumentar o desempenho, o que leva ao aumento dos custos de desenvolvimento, e lançar um console menor e com maior apelo para o mercado de massa como o Xbox Series S.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *