Entre as muitas informações que surgiram sobre os novos modelos PS5 anunciados hoje pela Sony, um detalhe curioso pode ter passado despercebido: o pedestal para mantê-los na vertical terá que ser comprado separadamente porque não está incluso na embalagem.
Ao contrário do pedestal do PS5 original, cuja aplicação peculiar inicialmente causou polêmica, os novos modelos de console hoje anunciados não contam com este acessório fornecido.
Em suma, olharemos com nostalgia para as instruções de montagem com chave de fenda, visto que agora para manter o console na vertical é necessário desembolsar mais 30 dólares para adquirir o pedestal oficial. Esta é uma das novidades dos novos modelos.
Tal como claramente relatado pela Sony, “um novo suporte vertical compatível com todos os modelos PS5 será vendido separadamente ao preço de 29,99 dólares”. Em vez disso, o console poderá se apoiar horizontalmente graças a um novo pedestal integrado, uma espécie de suporte que parece emergir diretamente do corpo e fornece suporte para estabilizar a máquina.
Esta não é claramente uma questão chocante, mas quem pretende utilizá-lo imediatamente para o consolo recém-adquirida deve juntar mais 30 dólares no custo total do videogame, chegando aos 680 dólares para a versão com leitor óptico e 480 dólares para a digital. Os preços no Brasil ainda não temos.
Isso, na verdade, pode levar muitos a preferirem um posicionamento horizontal, enquanto em muitos casos o PS5 original foi colocado verticalmente, também para maior facilidade de montagem.