PS5 Pro é uma atualização mais suave do que o PS4 Pro, diz um desenvolvedor

Gergo Horvath, programador gráfico da Gaijin Entertainment, afirmou em entrevista que, na sua opinião, o PS5 Pro apresenta-se como uma atualização menos acentuada face à PS4 Pro, ou seja, introduz melhorias menores em comparação com o modelo base da consola Sony .

“Eu diria que a diferença entre o PS5 Pro e o PS5 é menos substancial se você comparar com o que havia entre o PS4 Pro e o PS4”, explicou Horvath. “No PS5 Pro quase não há mudanças no que diz respeito ao desempenho da CPU e, embora a GPU tenha recebido um bom impulso, no final as diferenças são muito menos significativas.”

“Você deve se lembrar que o PS4 Pro tinha mais que o dobro da potência nominal da GPU do PS4 em termos de TFLOPS. Dito isso, na época o objetivo era alcançar jogos em 4K, enquanto desta vez parece que o foco principal ambos oferecem significativamente melhor traçado de raio. Em ambos os casos, o objetivo foi alcançado.”

Com o lançamento do PS5 Pro, a Gaijin Entertainment também começou a trabalhar no suporte ao novo console, por meio de uma atualização para seu jogo de tiro gratuito Enlisted, lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S em 2021.

“Para a versão PS5 Pro do Enlisted passamos de uma resolução fixa para uma resolução dinâmica, usando tecnologias de upscaling para as versões básica e Pro do console Sony, para garantir uma taxa de quadros estável em todas as situações graças ao escalonador automático”, Horvath disse.

“Isso tornou possível 4K a 120 fps para usuários do PS5 Pro . O novo console nos permitiu aumentar a resolução e isso levou a um melhor nível de detalhe, maior clareza de imagem. texturas de resolução e um sistema de iluminação melhorado.”

“Enquanto no PS5 básico usamos nosso sistema de anti-aliasing temporal, no PS5 Pro usamos PlayStation Spectral Super Resolution, que naturalmente faz um trabalho melhor. Por exemplo, a versão PS5 Pro do War Thunder permitirá que você jogue em 4K e 120 fps desde o primeiro dia e mais melhorias virão com o tempo.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *